Prejuízo: Dudu custou quase 6 milhões por mês ao Cruzeiro
Jogador chegou em janeiro, com contrato milionário, mas disputou apenas 20 jogos
02/05/2025 22:00 - Atualizado 02/05/2025 22:28

Cruzeiro tem prejuízo ‘bombástico’ com passagem de Dudu
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou na tarde desta sexta-feira (02) um acordo para rescindir o contrato do atacante Dudu. Depois de criticar publicamente o técnico Leonardo Jardim, acabou o clima para a permanência do jogador.
A estadia do camisa 7 na Toca da Raposa II, todavia, durou apenas quatro meses. Ele chegou ao clube em janeiro, após o término da passagem de 10 anos pelo Palmeiras, com contrato alto, ganhando cerca de 2 milhões de reais mensais.
Para encerrar o vínculo do jogador, a diretoria celeste precisou gastar cerca de R$ 15 milhões. Essa quantia representa parte do valor da multa rescisória, que chegava aos 60 milhões de reais.
O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 2, 2025
Num cálculo simples, ao longo dos quatro meses, o Cruzeiro gastou, no mínimo, R$ 23 milhões com Dudu. Isso, entretanto, sem considerar os bônus de assinatura e resultados do atacante no time mineiro.
Dividindo a quantia mensalmente, o custo do jogador alcança quase 6 milhões de reais por mês. Dentro de campo, os resultados também não são muito positivos. Ele atuou apenas 20 vezes, marcando dois gols pela equipe.
Vale lembrar que a passagem do camisa 7 pela Raposa poderia ser mais longa. Em julho do ano passado, o Cruzeiro chegou a anunciar a contratação, mas Dudu voltou atrás na decisão, não assinou o vínculo e seguiu no Palmeiras até dezembro.
‘Prejuízo’ do Cruzeiro deve virar reforço do Atlético
Com interesse em permanecer em Belo Horizonte, o destino mais provável para Dudu, atualmente, é o Galo. Diretoria alvinegra e jogador já possuem um acerto salarial, de acordo com o jornalista André Hernan.
A tendência é que ele assine um contrato com a mesma validade que tinha no Cruzeiro: até dezembro de 2027.
Leia mais: Fora do Cruzeiro, Dudu ‘muda de opinião’ sobre gramado; entenda
Aos 33 anos, Dudu passou a maior parte de sua carreira defendendo o Palmeiras. Por lá, conquistou 13 títulos em 10 temporadas. Antes, ele também atuou por Grêmio e Dinamo de Kiev, além do próprio Cruzeiro, onde começou a carreira.