SÉRIE A

Por que o Vasco não quis levar o jogo contra o Flamengo para o Maracanã? Entenda

Clássico dos Milhões acontecerá no Nilton Santos, neste sábado (29), pela semifinal do Carioca

28/02/2025 14:03

O Vasco enfrentará o Flamengo neste sábado (29), no Estádio Nilton Santos

Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (29), às 17h45, pela semifinal do Campeonato Carioca. O palco do duelo, no entanto, será o Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo. O presidente do Vasco, Pedrinho, explicou o motivo de o jogo não ser nem em São Januário nem no Maracanã.

 

 

 

 

Em primeiro lugar, é necessário entender que o mandante do confronto será o Vasco, que costuma mandar seus jogos em São Januário. Entretanto, o regulamento do Campeonato Carioca prevê que clássicos tenham torcida dividida, o que não teria como ser cumprido no estádio do Cruz-Maltino.

 

 

Assim, a segunda opção seria o Maracanã, que hoje recebe jogos de Flamengo e Fluminense em condição de mandantes. Diante disso, Pedrinho disse em entrevista à TNT o fato de o Vasco jogar no maracanã faria a equipe se sentir como visitante, por ser ‘casa’ do Rubro-Negro.

 

 

“Quando a gente joga como mandante no Maracanã contra o Flamengo, a gente só tem a nomenclatura de mandante, a gente não exerce nenhum processo de mandante. A gente tem um número de assentos de visitantes, vaga de estacionamento de visitante, vestiário de visitante. O único ponto é que meus jogadores precisam sentir que são mandantes do jogo. Não é birra, não é arrumar briga”, declarou Pedrinho.

 

 

Leia mais: Varela ironiza decisão do Vasco e ‘causa’ antes do clássico carioca

 

 

Maioria dos jogadores do Vasco optou pelo Nilton Santos

 

 

Para tomar a decisão de levar o clássico para o Nilton Santos, Pedrinho disse que consultou os jogadores do Vasco e que a maioria concordou. Porém, não houve unanimidade, em função do campo do Engenhão, que utiliza grama sintética.

 

 

Vale destacar que, há uma semana, Philippe Coutinho, referência no elenco vascaíno, aderiu a uma manifestação coletiva de jogadores que se mostraram contra o uso de gramados artificiais no futebol brasileiro.

Mais Noticias