SÉRIE A

Polêmica pode aproximar Andreas Pereira do Palmeiras; entenda

Declaração recente do brasileiro repercutiu mal no Fulham e pode auxiliar o Verdão no negócio

27/12/2024 23:27 - Atualizado 27/12/2024 23:43

Andreas Pereira se envolveu em polêmica ao comentar possível saída do Fulham

Andreas Pereira se envolveu em polêmica ao comentar possível saída do Fulham

Foto: Divulgação/Fulham

Após confirmar a chegada de Facundo Torres e estar muito perto do anúncio de Paulinho, o Palmeiras volta suas atenções para o seu grande sonho nesta janela: Andreas Pereira. O meia é titular do Fulham na Premier League, mas tem desejo de jogar no Alviverde.

 

O Verdão está disposto a pagar mais de 20 milhões de euros (cerca de R$ milhões) para repatriar o jogador de 28 anos. Essa, portanto, seria a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando a vinda de Thiago Almada para o Botafogo.

 

Além do interesse do jogador, uma polêmica recente em Londres pode influenciar ainda mais o negócio para um desfecho positivo. No último mês, Andreas deu uma declaração sobre o seu futuro e a notícia repercutiu mal entre os torcedores.

 

‘Infelizmente não deu’, diz Andreas em entrevista polêmica

Em entrevista à ‘PL Brasil’, o meio-campista afirmou que tinha desejo de se tranferir para o OL Marseille na última janela, em agosto. O clube francês até apresentou uma proposta de 25 milhões de euros, mas que não agradou o Fulham.

 

‘‘De fora (da Inglaterra), chegou proposta do Marseille, a gente conversou, e infelizmente não deu. Nos últimos dias da janela também houve do Nottingham Forest. Foram os clubes, assim, que chegaram mais perto de contratar, mas teve bastante interesse. Seria muito legal ir ao Marseille, pelo jeito que o De Zerbi [técnico do clube francês] joga futebol. Eu estava vendo com bons olhos, mas vamos ver agora em janeiro ou no final da temporada se vai rolar uma transferência ou se vou ficar no Fulham.”

 

A fala de Andreas Pereira foi ao ar no dia 29 de novembro, sendo repercutida pelos jornais ingleses e páginas que cobrem o dia a dia do clube londrino como um ‘desabafo’ de quem gostaria de sair da equipe.

 

Em seguida, o brasileiro ficou de fora do jogo contra o Tottenham, no dia 1º de dezembro, e começou apenas no banco contra Brighton e Arsenal.

 

Antes do duelo contra os Spurs, inclusive, Andreas publicou uma nota em suas redes sociais afirmando que a fala foi distorcida durante a tradução. Ele também ressaltou o seu carinho pelo Fulham e satisfação em defender os Cottagers.

 

‘‘Infelizmente, o artigo contém declarações atribuídas a mim que não fiz, e a tradução para o inglês foi feita de forma maliciosa e imprecisa, distorcendo completamente minhas palavras. Na entrevista, expressei claramente minha felicidade e satisfação por estar no Fulham e minha gratidão por tudo que o clube e a equipe fizeram por mim, enfatizando o tempo todo que ainda tenho dois anos restantes de contrato e que estou totalmente focado no meu clube”, publicou Andreas Pereira em seu Instagram.

 

Após a polêmica, a ‘PL Brasil’ divulgou o vídeo da entrevista com a fala completa de Andreas Pereira. O meia retomou o status de titular absoluto do Fulham nas últimas duas partidas. Ele, inclusive, marcou um gol no empate em 2 a 2 com o Liverpool.

 

Essa rusga envolvendo o atleta pode pesar para o lado palmeirense, já que a postura do jogador por uma saída não agrada a diretoria do Fulham.

 

Palmeiras oferece grana alta por contratação

Andreas já é presença frequente nas convocações de Dorival Jr, mas jogar em um grande clube pode o aproximar da Copa do Mundo

Andreas já é presença frequente nas convocações de Dorival Jr, mas jogar em um grande clube pode o aproximar da Copa do Mundo — Foto: Divulgação/Fulham

O Palmeiras tenta efetuar a compra de Andreas para reforçar o seu meio-campo na temporada 2025. A proposta alviverde gira em torno de 21 milhões de euros e conta com o aval e desejo do atleta para trocar de equipe.

 

A proximidade com a Seleção Brasileira e uma promessa pela camisa 10 convenceram o meio-campista pela transferência. Contudo, o negócio só terá algum desfecho em janeiro, quando abrir a janela de transferências na Inglaterra.

 

Veja, na íntegra, a entrevista e a nota oficial publicada por Andreas Pereira:

À ‘PL Brasil’, Andreas lamenta uma não saída para o Marseille em agosto:

 

Após a repercussão da fala e críticas dos torcedores, o meia divulgou uma nota oficial alegando distorção das suas palavras:

 

‘‘Gostaria de abordar o artigo publicado recentemente sobre mim. Infelizmente, o artigo contém declarações atribuídas a mim que não fiz, e a tradução para o inglês foi feita de forma maliciosa e imprecisa, distorcendo completamente minhas palavras.

Na entrevista, expressei claramente minha felicidade e satisfação por estar no Fulham e minha gratidão por tudo que o clube e a equipe fizeram por mim, enfatizando o tempo todo que ainda tenho dois anos restantes de contrato e que estou totalmente focado no meu clube. No entanto, o artigo inclui comentários que não são precisos nem refletem o que realmente disse.

Lamento profundamente a conduta pouco profissional exibida nesta situação e solicito respeitosamente uma retratação das citações falsamente atribuídas a mim. É essencial defender a verdade e garantir que o discurso público seja baseado em fatos. Obrigado pela sua compreensão.

E o mais importante, Vamos Fulham!”

Mais Noticias