Pitta assina novo contrato com clube paulista e vai jogar Série A
Jogador deixa o Cuiabá que, em 2024, foi rebaixado à segunda divisão
03/01/2025 15:42
AssCom/Dourado
Desde 2023 vestindo as cores do Cuiabá, o atacante da Seleção Paraguaia Pitta deixou o Dourado. Agora, em 2025, o jogador de apenas 25 anos passa a defender a camisa de clube paulista que viveu momento delicado no Brasileirão.
A partir de agora, Pitta é o novo reforço do Bragantino. O contrato com o clube de Bragança Paulista foi firmado até o fim da temporada de 2028. Nas últimas duas temporadas, marcou 33 gols em 108 jogos. Todavia, Pitta revelou o real sentimento de chegar ao novo clube:
“É um passo muito importante na minha carreira. Estou muito feliz por vestir esta camisa e agradecido pela confiança. Espero retribuir dentro de campo”, disse Pitta, novo reforço do Bragantino.
Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, Pitta ainda reforçou o tamanho da história do Bragantino e se mostrou confiante para o desafio. O Massa Bruta é o terceiro clube brasileiro em que Pitta defende, tendo o Juventude como o primeiro, desde que chegou ao país.
“Chego a um time de grande expressão e quero estar à altura dos desafios para alcançarmos todos os objetivos. Que 2025 seja um ano abençoado, tanto profissional quanto pessoalmente”, declarou Pitta.
Leia também: Seleção SporTV faz ‘tier list’ com melhores centroavantes do Brasil
Pitta é o primeiro reforço do Bragantino
Contudo, o atacante paraguaio chega para ser o primeiro reforço do time comandado por Fernando Seabra. Em 2025, o Massa Bruta terá apenas o Campeonato Paulista, o Brasileirão e a Copa do Brasil para disputar.
Por fim, outra saída, porém, pode ser confirmada. Isso porque o Vasco tem interesse em Pedro Henrique, zagueiro que chegou em 2024 ao Bragantino e atrai o interesse do Vasco, que procura repor a saída de Léo Pelé.