Péssimo negócio? Confira a lista de jogadores que decepcionaram na temporada de 2024
Atletas chegaram com grande expectativa da torcida, mas não entregaram o que era esperado
14/12/2024 12:20
A temporada chegou ao fim no futebol brasileiro e chegou o momento em que a janela de transferências começa a tomar conta do noticiário esportivo, com todos os clubes indo em busca do melhor para reforçar seus elencos e tentar fazer um 2025 melhor do que foi o 2024. Mas nem tudo são flores no universo das transferências e jogadores que viveram momentos extraordinários no passado e se revelaram verdadeiras decepções. Veja abaixo alguns jogadores que deixaram a desejar em grandes clubes do Brasil.
Jonathan Calleri – São Paulo
Ídolo do São Paulo e goleador nato, o atacante de 31 anos do São Paulo fez uma temporada ruim pelo São Paulo, não conseguindo entregar o que o torcedor mais espera dele: gols. Calleri ficou marcado em 2024 pelos dois gols incríveis que perdeu contra o Botafogo, nas quartas de final da Libertadores, o que levou o tricolor paulista a eliminação na disputa por pênaltis. Em 2024, o jogador anotou 14 gols e 7 assistências em 50 jogos.
Philippe Coutinho – Vasco
O meia de 32 anos, que viveu grandes momentos na carreira com a camisa do Liverpool, da Inglaterra, retornou ao Vasco na janela de meio do ano com a expectativa de retomar seu bom futebol e retornar para a Seleção Brasileira, mas não rendeu o esperando com falta de ritmo de jogo, dificuldades com a readaptação ao futebol brasileiro e lesões. Na temporada, Coutinho fez apenas 18 jogos, marcou 3 gols e deu 1 assistência.
Germán Cano – Fluminense
O atacante argentino de 36 anos vinha de anos mágicos no Fluminense, sendo artilheiro do time nas temporadas de 2022 e 2023 e com os títulos da Libertadores e da Recopa. Mas, em 2024, Cano não conseguiu repetir as boas atuações, sofrendo com dores e lesões que o prejudicaram em boa parte da temporada. O jogador viveu de altos e baixos, encerrando o ano com 42 jogos disputados, 7 gols e 2 assistências.
Nicolás De La Cruz – Flamengo
Principal contratação do Flamengo para a temporada, o meia de 27 anos da seleção uruguaia foi outro que chegou como um grande desejo realizado da diretoria, mas que em campo não entregou o que todos viram com a camisa do River Plate, da Argentina. Com a camisa do Rubro-Negro carioca, De La Cruz sofreu com lesões e a falta de adaptação ao futebol brasileiro. O jogador encerra 2024 com 41 jogos disputados, 2 gols anotados e 6 assistências. Algo bem distante da capacidade do meia em temporadas anteriores.
Felipe Anderson – Palmeiras
Um dos destaques da Lazio nos últimos anos e com proposta da Juventus na mesa, Felipe Anderson optou por retornar ao Brasil na janela do meio do ano. O atacante de 31 anos chegou ao Palmeiras com status de grande contratação para reforçar a equipe palestrina e contribuir nas disputas da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, mas a história foi bem diferente. O atleta não conseguiu brilhar como se esperava e encerrou o ano com 24 jogos disputados, 2 gols anotados e 2 assistências.
Bernard – Atlético-MG
Retornando ao Galo após ficar no futebol europeu por 11 anos, Bernard, de 32 anos, chegou com grandes expectativas. O torcedor ainda tinha na memória a doce lembrança do jovem que se destacou na conquista da Libertadores em 2013 e via com bons olhos o retorno do atacante ao Atlético-MG, porém o atleta não entregou o que se esperava, atuando em 26 jogos na temporada e não anotando nenhum gol e nenhuma assistência.