Pesadelo antigo dá ‘presente’ ao Cruzeiro, que mantém hegemonia
Classificação pode garantir valor milionário à equipe celeste; veja cifras
21/05/2025 12:50 - Atualizado 21/05/2025 12:35

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Antes mesmo de entrar em campo pela Copa do Brasil, o Cruzeiro recebeu uma ótima notícia. Isso porque o time celeste joga apenas nesta quinta-feira (22), em Goiânia, contra o Vila Nova, mas já sabe que hegemonia no Brasil seguirá intacta.
Isso porque o CSA eliminou o Grêmio da competição nacional na noite desta terça-feira (20), em Porto Alegre. O time alagoano já havia vencido a partida de ida no nordeste brasileiro e empatou sem gols na capital gaúcha, garantindo a classificação às oitavas de final.
O Cruzeiro seguirá sendo, pelo menos por mais um ano, o maior vencedor da Copa do Brasil, com seis títulos, enquanto o Grêmio permanecerá sendo pentacampeão. Vale lembrar que a equipe de Leonardo Jardim terá a vantagem no centro-oeste brasileiro.
Cruzeiro tem vantagem e pode perder por até um gol de diferença para avançar de fase
Às 19h desta quinta-feira (22), a Raposa mede forças diante do Tigre. Kaio Jorge, no Mineirão, marcou duas vezes para o Cruzeiro, que pode perder por até um gol de diferença que carimba a sua vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
Por fim, caso elimine o Vila Nova, o Cruzeiro garantirá mais R$ 3.638.250 milhões aos cofres. Por participar da terceira fase – a primeira, até então, já acumulou algo em torno de R$ 2,3 milhão.
O último título conquistado pelo Cruzeiro foi diante do Corinthians, em 2018. Naquele ano, o clube mineiro bateu o Timão nos dois jogos da final, por 1 a 0, em Belo Horizonte, e por 2 a 1, na capital paulista.