Pentacampeão mundial, Ronaldo opina sobre técnico da Seleção
Ídolo do Brasil, citou técnicos europeus e fez menção à Renato Gaúcho para assumir a Amarelinha
01/04/2025 12:46

Ronaldo Fenômeno no programa Galvão e Amigos, nesta segunda / Foto: Reprodução
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno não escondeu suas preferências para o cargo de treinador da Seleção Brasileira. Assim, o ídolo do Brasil citou quatro nomes que ele acredita serem bons para assumir a vaga deixada por Dorival Júnior.
Segundo o Fenômeno, a prioridade da CBF deveria ser o espanhol Pep Guardiola, ex-treinador do Barcelona, Bayern de Munique e atualmente no Manchester City. Os portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira também estão na lista de Ronaldo, junto com o brasileiro Renato Gaúcho.
Ronaldo Fenômeno, no programa “Galvão e Amigos”, listou os nomes que gostaria de ver no comando da Seleção Brasileira.
-Eu tentaria na ordem Guardiola, Jorge Jesus, Abel, e se nenhum desses conseguisse, eu teria um plano com o Renato Gaúcho.
📽️: Band pic.twitter.com/FCku0eG7R4
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 1, 2025
“Eu tentaria nessa ordem: Guardiola, Jorge Jesus, Abel Ferreira. Se não conseguisse nenhum desses, eu teria um plano com o Renato Gaúcho. Ele faria uma coisa emergencial até a Copa do Mundo. É um cara que consegue ganhar o grupo muito facilmente”, opinou Ronaldo Fenômeno.
Leia mais: CBF vai punir Inter após ato racista em partida contra o Sport
Nesta segunda-feira (31), Ronaldo participou do programa ‘Galvão e Amigos’, que estreou na TV Band. Junto com o craque brasileiro, estavam os ex-jogadores Paulo Roberto Falcão e Walter Casagrande, além do jornalista Mauro Naves.
Recentemente, Ronaldo Fenômeno esteve envolvido em uma polêmica ligada à CBF. Isso porque o antigo camisa 9 da Seleção tinha o intuito de se tornar presidente da entidade. Contudo, após não receber o apoio necessário das federações, ele desistiu da candidatura. Com isso, Ednaldo Rodrigues se manteve no cargo, até o ano de 2030.