SÉRIE A

Peñarol critica mudança de estádio no duelo contra o Botafogo

Partida estava marcada anteriormente para o Campéon del Siglo, casa do clube uruguaio

29/10/2024 23:07

Estádio Centenário receberá o duelo entre Peñarol e Botafogo

Estádio Centenário receberá o duelo entre Peñarol e Botafogo

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, a Conmebol decidiu alterar o estádio da partida entre Peñarol e Botafogo, causando revolta dos uruguios. O confronto será no Estádio Centenário, mas ainda em Montevidéu.

 

Em entrevista coletiva na noite desta terça, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, disse que o clube foi forçado a mudar o local do jogo contra o Botafogo. Segundo ele, a Conmebol “não deu outra opção” para o clube Carbonero:

 

— Não nos deixaram outra opção. Ou se jogava sem público ou no exterior. Nós, dirigentes, queríamos jogar essa partida com nossos torcedores e não com portões fechados — disse Ruglio.

 

A mudança de local ocorre por questões de segurança. O governo local e o Peñarol queriam realizar o duelo sem a torcida do Botafogo, para evitar represálias após confusões ocorridas no Rio de Janeiro. Porém, a Conmebol decretou que a partida só ocorreria no Campéon del Siglo se tivesse portões fechados.

 

Tivemos a recomendação da AUF (federação uruguaia) e do Ministério do Interior (para jogar no Centenário) com torcida. Ideia que obviamente não nos agradou no início, porque era aceitar um precedente de que sairíamos da nossa casa. […] Nos comunicaram que a partida seria retirada do Uruguai ou seria sem público. E a menos pior das soluções era jogar no Centenário. Conversamos como nossos jogadores e comissão técnica, e o que eles queriam era estar com nosso público – concluiu o presidente.

 

Entretanto, o Estádio Centenário tem quase 25 mil lugares a mais do que o Campeón Del Siglo e está localizado em uma área mais central de Montevidéu, o que permite deslocamento mais fácil das torcidas. O local é palco de partidas da Seleção do Uruguai.

 

 

 

Peñarol e Botafogo se enfrentam nesta quarta (30), às 21h30, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na semana passada, o alvinegro goleou por 5 a 0 e têm a classificação encaminhada para a grande decisão continental.

Mais Noticias