Pedro sofre lesão na coxa e desfalca o Flamengo na final da Libertadores
Exames confirmam problema na coxa esquerda após treino e jogador não enfrentará o Palmeiras em Lima no dia 29
19/11/2025 12:03

foto: MAURO PIMENTEL/AFP
O atacante Pedro não participará da final da Copa Libertadores da América de 2025. Após sentir desconforto durante as atividades no centro de treinamento na última terça-feira, o jogador foi submetido a exames médicos que confirmaram uma lesão muscular na coxa esquerda. A informação foi apurada pela imprensa e confirmada após a realização de procedimentos clínicos na manhã desta quarta-feira. Com o diagnóstico estabelecido, o atleta do Flamengo está vetado para o confronto decisivo contra o Palmeiras, marcado para o dia 29 de novembro, às 17h, em Lima, no Peru. O clube não divulgou uma previsão exata para o retorno do jogador aos gramados.
Antes deste novo problema físico, o centroavante estava em processo final de recuperação de uma fratura no antebraço direito. O planejamento da comissão técnica previa o retorno do jogador aos gramados no próximo sábado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro contra o Bragantino, no Maracanã. A estratégia envolvia a utilização de uma tipoia para que ele ganhasse ritmo de jogo antes da decisão continental. Durante a ida ao hospital para verificar a questão muscular, Pedro também realizou uma radiografia de controle que indicou sinais positivos de consolidação óssea na região afetada anteriormente, demonstrando evolução na fratura do braço.
Nota oficial sobre a situação médica
O clube carioca emitiu um comunicado detalhando a situação clínica do atleta e os procedimentos adotados pelo departamento médico rubro-negro. O texto divulgado pela assessoria de imprensa esclarece os passos tomados após a queixa do jogador durante as atividades e confirma o diagnóstico duplo. Segundo a nota: “O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira, realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna”.
A delegação do Flamengo mantém sua programação logística, com viagem agendada para a capital peruana no dia 26 de novembro, visando a preparação final para o duelo contra o Palmeiras. Antes do embarque para a decisão da Libertadores, a equipe ainda possui compromissos pelo calendário nacional que servirão de teste para o elenco. Além do jogo contra o Bragantino, o time enfrenta o Fluminense e viaja para Belo Horizonte para jogar contra o Atlético. A ausência confirmada de Pedro altera o planejamento ofensivo para esta sequência de partidas que antecedem a finalíssima do torneio sul-americano, exigindo ajustes do treinador.
Cronograma do flamengo até a final
O confronto que definirá o campeão da América ocorrerá em jogo único no Peru. A nova lesão muscular na coxa esquerda impede a participação do artilheiro, que vinha sendo preparado para atuar mesmo com a limitação no membro superior. O foco do departamento médico agora se volta para o tratamento da contusão muscular, enquanto a comissão técnica trabalha nas alternativas para suprir a ausência do camisa 9. A partida contra o Palmeiras é considerada o compromisso mais importante da temporada para ambas as equipes, e o Flamengo terá que buscar o título continental sem a presença de um de seus principais jogadores de ataque em campo.
0 x 0
VIT
0 x 0
SPO
0 x 0
FLA
0 x 0
MIR
0 x 0
VAS
0 x 0
CRU
0 x 0
FOR
0 x 0
SÃO
0 x 0
INT
0 x 0
PAL