Peça importante para Abel Ferreira pode se despedir do Palmeiras em 2024
Clubes brasileiros tem interesse em contar com os serviços de campeão da Libertadores
11/12/2024 15:15 - Atualizado 11/12/2024 15:08
Cesar Greco/Palmeiras
Há seis temporadas vestindo a camisa do Palmeiras, meio-campista pode se despedir da capital paulista ainda em 2024. Isso porque Zé Rafael, de 31 anos de idade, vem sendo sondado por alguns clubes brasileiros e diretoria alviverde não farias esforços para manter o atleta.
De acordo com a apuração do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o Bahia é um dos interessados pela contratação do jogador. Zé Rafael conquistou, junto de Abel Ferreira, duas vezes a Libertadores e o Brasileirão, além de uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e uma Supercopa nacional.
“Ontem, ouvi uma história que não se confirma que poderia haver uma troca para o Zé Rafael voltar ao Bahia. O time tem interesse, mas não vai aceitar nenhum tipo de negócio, não vai dar jogador em troca pelo Zé Rafael e está estudando se ele é indispensável para o ano que vem”, disse o jornalista.
Leia também: Quem é JP Sampaio, dirigente do Palmeiras desejado pelo Flamengo
Além do Bahia, Palmeiras deve receber contato de mineiros e rival
A dupla Atlético e Cruzeiro estuda formalizar uma proposta ao Palmeiras para contar com Zé Rafael. Nesta temporada, o jogador esteve em campo em apenas 37 oportunidades (o menor número desde que vestiu a camisa alviverde), não tendo balançado as redes adversárias.
Contudo, foram quatro assistências aos companheiros de equipe. Este também foi o único ano em que o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, não conquistou nenhum título. Tudo indica que, de fato, Zé Rafael não siga no Verdão para a próxima temporada.
Por fim, o Santos também tenta, segundo a apuração de PVC, a contratação de Zé Rafael. O clube alvinegro e rival do Palmeiras retorna, em 2025, à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.