PC Oliveira elege maiores erros de arbitragem do Brasileirão; veja
Maiores equívocos são de lances de pênalti e cartões vermelhos não aplicados; confira a lista
11/12/2024 10:10 - Atualizado 11/12/2024 10:13
Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo
O comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, elegeu, durante um programa da emissora, os cinco maiores erros cometidos pelos árbitros na edição 2024 do Campeonato Brasileiro. Veja a lista:
1- Pênalti mal marcado em Flamengo 4 x 2 Juventude – 31ª rodada
Para PC, a penalidade assinalada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado foi o principal equívoco de arbitragem desta edição do Brasileirão. A trombada entre Mandaca e Gerson dentro da área culminou no pênalti a favor do Flamengo na vitória por 4 a 2 do Rubro-Negro sobre o Juventude. O lance ocorreu aos 2 minutos do segundo tempo.
2- Pênalti não marcado em Vasco 2 x 1 Grêmio – 1ª rodada
Logo na primeira rodada do campeonato, um erro de arbitragem ficou marcado na competição. Na partida entre Vasco e Grêmio, o juiz Flávio Rodrigues de Souza não assinalou pênalti para o Tricolor após a bola tocar claramente no braço do lateral vascaíno Lucas Piton, aos 44 minutos do primeiro tempo. O árbitro chegou inclusive a rever o lance no VAR, mas manteve a decisão.
3- Pênalti mal marcado em Vitória 2 x 1 Fluminense – 31ª rodada
Outro lance da 31ª rodada entra na lista do ex-árbitro como um dos principais erros de arbitragem do Brasileirão. Curiosamente, outro pênalti mal marcado, dessa vez no jogo entre Vitória e Fluminense. Na marca de 43 minutos do segundo tempo, Flávio Rodrigues de Souza apontou para a marca da cal após disputa entre Lima e Matheuzinho.
4- Cartão vermelho não aplicado em Vasco 1 x 1 Botafogo – 13ª rodada
No clássico entre Vasco e Botafogo no primeiro turno, a arbitragem falhou no quesito disciplinar. Isso porque, aos 24 minutos do primeiro tempo, Ramon Abatti Abel deixou aplicar o cartão vermelho em Hugo Moura, atleta do Vasco, após entrada dura em Tchê Tchê.
5- Cartão vermelho não aplicado em Corinthians 0 x 0 Atlético – 1ª rodada
Por fim, encerrando a lista está também um lance de cartão vermelho, não mostrado para Fagner, após entrada dura em Zaracho. A jogada aconteceu aos 32 do primeiro tempo. O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz aplicou somente o amarelo no lateral corintiano.
Leia mais: Intercontinental: Botafogo encara o Pachuca, do México; veja mais