SÉRIE A

Paulinho pode igualar marca de ídolo campeão da Libertadores pelo Galo

Atacante quer chegar ao 49º gol e igualar ídolo alvinegro

19/11/2024 15:59

Pedro Souza/Atlético

Nesta quarta-feira (20), diante do Botafogo, o atacante Paulinho pode aumentar, ainda mais, seu vínculo com o Galo no século XXI. Isso porque o atacante já tem 48 gols em 117 jogos pelo clube mineiro e, ao chegar ao 49º, alcançará a marca de Luan, com a camisa do Atlético.

 

O ‘Menino Maluquinho’ anotou 49 gols em 305 partidas com a camisa alvinegra. Paulinho, revelado nas categorias de base do Vasco, marcou, muitas vezes, gols contra o adversário da vez. O confronto, para o Galo, vale a retomada da confiança.

 

Sem vencer há sete partidas, o time de Gabriel Milito quer retomar a boa fase antes de decidir o título da Libertadores, diante do próprio Botafogo, em Buenos Aires. Mineiros e cariocas voltam a se encontrar na capital argentina em 11 dias.

 

Existe uma enorme movimentação de atleticanos e botafoguenses rumo à Argentina. Contudo, esse número é mais expressivo quando se trata dos cariocas, que devem contar com maioria da torcida no Mâs Monumental, no dia 30 de novembro.

 

Paulinho deve ser titular contra o Botafogo

 

Desde que o Atlético perdeu para o Flamengo na final da Copa do Brasil, o atacante não foi escalado como titular. Ainda sentindo dores na região patelar da perna direita, Paulinho vem sendo utilizado por Milito saindo do banco de reservas.

 

Assim sendo, Paulinho pode quebrar mais um recorde vestindo a camisa do Atlético logo contra o Botafogo. A bola rola às 21h30, na Arena Independência. O Galo não pode utilizar a Arena MRV, vetada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Mais Noticias