Paulinho passará por nova cirurgia, revela médico do Palmeiras
Reforço do Alviverde para a temporada tem minutagem controlada para jogar por 30 minutos
01/07/2025 11:00 - Atualizado 01/07/2025 11:12

Decisivo para o Palmeiras no Mundial, Paulinho terá nova cirurgia
Foto: Divulgação/CONMEBOL
Autor do gol da classificação do Palmeiras diante do Botafogo no Mundial de Clubes, o atacante Paulinho precisará de uma nova cirurgia. O camisa 10 sofre com um estresse na tíbia e tem controle de minutos para atuar.
Ele passou por uma operação em dezembro de 2024, antes de chegar ao clube paulista. A recuperação foi positiva, mas o retorno aos gramados trouxe uma piora no quadro e muitas dores ao reforço alviverde.
Pedro Pontin, chefe do departamento médico do Verdão, explicou a situação do jogador. Segundo ele, a opção por uma nova operação se deu em conjunto com o atleta e o objetivo é que ele não passe mais um ano com lesões.
“Durante a preparação a gente conseguiu trazer para o Mundial com minutagem controlada para desempenhar o jogo e participar dos treinos. Infelizmente, mesmo com todo o controle, as dores persistiram. Isto desgasta, atrapalha a performance”, disse o médico.
Recentemente, o técnico Abel Ferreira revelou que Paulinho pode atuar por cerca de 30 minutos pelo Palmeiras em cada jogo. Esse tempo foi suficiente para que ele entrasse em campo, marcasse contra o Botafogo e voltasse para o banco de reservas.
Pedro Pontin, um dos médicos do Palmeiras, fala sobre a lesão do Paulinho e os próximos passos do camisa 10. pic.twitter.com/dhTlQMnIng
— Gustavo Soler (@falasoler) July 1, 2025
Entretanto, as dores impedem que o artilheiro da equipe no Mundial de Clubes assuma a titularidade. Até por isso, o clube decidiu por uma nova cirurgia após o término da competição.
“Foi conversado novamente com o atleta e a comissão técnica, e chegou-se a conclusão de que o melhor seria fazer uma nova cirurgia. Explicamos e vamos fazer um novo tratamento. Não queremos que ele passe uma temporada se desgastando, se colocando em risco para fazer outros tipos de lesão”, completou Pedro Pontin.
Leia mais: Estêvão tem “encontro marcado” com futuros companheiros; veja
Paulinho chegou ao Palmeiras na virada do ano pela bagatela de 18 milhões de euros, além das idas de Gabriel Menino e Patrick para o Atlético. Ao todo, o camisa 10 soma três gols e duas assistências em 15 jogos até aqui.