Busca

Mundial de Clubes

Paulinho desabafa após gol da classificação do Palmeiras: “Ainda dói, mas cada minuto vale a pena”

Atacante fala sobre recuperação de grave lesão na tíbia após decidir classificação do Verdão para as quartas de final do Mundial de Clubes

28/06/2025 17:18

Paulinho marca na prorrogação, garante vitória do Palmeiras – (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Herói em campo, Paulinho emociona ao lembrar trajetória de recuperação

 

 

Autor do gol que garantiu o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025, o atacante Paulinho não segurou a emoção após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste sábado (28), nos Estados Unidos. Mais do que o golaço na prorrogação, o camisa 10 celebrou o retorno ao protagonismo após uma grave lesão na tíbia, que o tirou dos gramados por vários meses.

 

 

“Fico muito feliz. O treinador está fazendo de tudo para me manter perto do grupo nesse momento difícil. Estou voltando de uma lesão grave. Ainda dói bastante, mas estou vivendo um momento especial”, afirmou Paulinho, logo após deixar o campo.

 

 

Estratégia de Abel e confiança em um chute rasteiro

 

 

Paulinho entrou aos 17 minutos do segundo tempo e ficou apenas 30 minutos em campo — limite definido pela comissão técnica, já que o atleta segue em transição física. Apesar do tempo reduzido, foi o suficiente para resolver a partida.

 

 

“Pouco antes do gol, falei com o Mayke: ‘só preciso de um chute rasteiro’. O goleiro deles estava pegando tudo no alto. Na jogada seguinte, a bola veio, consegui bater cruzado e saiu o gol”, explicou.

 

 

Após marcar o único gol do jogo aos 9 minutos da prorrogação, Paulinho foi substituído por Micael para evitar sobrecarga.

 

 

Recuperação longa e trajetória de superação

 

 

Aos 21 anos, Paulinho passou por cirurgia após uma fratura na tíbia no fim de 2024. A lesão o afastou dos gramados por quase cinco meses. Segundo o técnico Abel Ferreira, o atacante ainda não está 100% e, por isso, tem minutos limitados nas partidas.

 

 

Mesmo assim, vem sendo decisivo. O gol contra o Botafogo foi o segundo desde o retorno, ambos marcados em jogos importantes.

 

 

“Esse moleque é fenômeno. Ele me disse: ‘só preciso de uma bola’. E fez valer”, revelou o lateral Mayke, que participou da jogada do gol.

 

Situação do Palmeiras no Mundial

 

 

Com a vitória, o Palmeiras é o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes e agora aguarda o vencedor de Chelsea x Benfica, confronto marcado para segunda-feira (30).

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)

 

 

 

Leia mais: Supercomputador crava chances dos brasileiros no Mundial de Clubes; veja

Mais Noticias