SÉRIE B

Partida da Série B pode ser anulada no STJD; entenda o caso

Goiás reclama de terceiro gol anulado contra o América, no Independência

18/10/2024 19:19

Goiás tenta anular partida contra o América, pela Série B — Foto: Mourão Panda/América

Goiás tenta anular partida contra o América, pela Série B — Foto: Mourão Panda/América

O Goiás entrou com uma ação no STJD, nesta sexta, para tentar impugnar a partida contra o América, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A alegação do clube goiano é de “erro de direito”.

 

O jogo entre os clubes, na Arena Independência, terminou empatado em 2×2, na noite de quinta-feira, 17 de outubro. Porém, o Goiás tenta anular a partida devido a anulação feita pelo VAR no terceiro gol esmeraldino, que daria a vitória na Série B. Após a orientação do árbitro de vídeo, Caio Max Augusto Vieira (RN) decidiu anular o gol de Ángelo Rodríguez, pois a bola bateu no próprio árbitro, mas sem mudar de posse.

 

 

 

No duelo, o VAR foi comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) e o trio de arbitragem também foi composto pelos auxiliares Lorival Candido das Flores (RN) e Schmacher Marques Gomes (PB).

 

Leia mais: Atlético sofre pena milionária e ‘ameaça’ da Conmebol; confira

 

Como defesa do pedido de anulação, o Goiás cita que teria ocorrido um erro na utilização da Regra do Jogo n.9, com uma “anulação infundada”. Após a partida, jogadores, comissão técnica e o diretor de futebol do clube protestaram contra o árbitro dentro de campo. Veja o lance:

 

 

 

O empate na partida contra o América fez o Goiás chegar a 42 pontos, sendo o 11º da Série B. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Chapecoense, no dia 21, na Arena Condá. O América, por sua vez, tropeçou novamente e ocupa a 6ª colocação, com 49 pontos, mas ainda briga por acesso para a Série A.

Mais Noticias