SÉRIE A

Parceiro de Neymar se recupera de lesão inédita: ‘Foi um choque’

Meia deve ser liberado em breve pelo departamento médico do clube paulista

03/04/2025 16:30 - Atualizado 03/04/2025 16:21

Raul Baretta/Santos

Sentindo dores na coluna desde o fim do Paulistão de 2024, quando ainda jogava pelo Palmeiras, Zé Rafael está cada vez mais perto de retornar aos gramados. O meia, hoje no Santos, ainda não jogou ao lado de Neymar desde que assinou com o Peixe para a disputa desta temporada.

 

O jogador passou por um procedimento cirúrgico em fevereiro deste ano. Se recuperando bem, o jogador avaliou o retorno dos gramados além de relembrar os momentos infelizes no início dos sintomas. Em breve, o meia será liberado pelo departamento médico do Santos.

 

“Quando eu fui ao especialista, tomei um choque, né? Porque quando se fala de coluna, a gente já imagina que é uma coisa muito sensível, muito delicada. Mas ele (médico do Santos) me passou toda a segurança, toda a tranquilidade, toda a experiência que tem em fazer diversas vezes essa cirurgia. E isso foi me deixando mais tranquilo, para que eu pudesse fazer o procedimento com tranquilidade, sabendo que poderia voltar a competir em alto nível”, disse Zé Rafael.

 

Neymar cutuca críticos e pode ser relacionado pelo Santos; veja

 

Neymar também pode retornar na próxima partida?

 

Tudo indica que o retorno de Neymar seja, realmente, adiado. O jogador ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Desde que retornou, foram sete partidas com a camisa do Santos, tendo marcado três gols e contribuído com outras três assistências.

 

Pedro Caixinha deve tê-lo no confronto diante do Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida acontece num domingo (13/4), no Maracanã. Por fim, Zé Rafael agradeceu todos que estiveram com ele neste momento difícil na carreira.

 

 “Estou evoluindo de maneira muito rápida até, mais do que a gente esperava e eu estou muito feliz com essa evolução. Desde o dia seguinte à cirurgia, já senti uma diferença no meu corpo. Já não senti a mesma dor que me incomodava durante um longo período. Com relação à recuperação, tenho de agradecer muito aos médicos, a equipe médica do Santos FC, a equipe de fisioterapia, a equipe pessoal minha também, que me ajudou por um tempo, fazendo os tratamentos nos períodos opostos ao clube”, finalizou o meia.

Mais Noticias