SÉRIE A

Parceiro de Messi e ex-jogador do Grêmio ajuda a evitar suicídio

Situação foi 'resolvida' com a chegada de atacante

06/01/2025 10:58

Lucas Uebel/Grêmio

Passando férias no Uruguai, o ex-atacante do Grêmio, Luis Suárez, participou de uma espécie de resgate à um homem, que tentava suicídio. O jogador do Inter Miami, que passa férias em seu país, foi ao local do ocorrido, junto à sua esposa.

 

O fato em Canelones, onde Suárez possui casa, terminou com final feliz. O homem que alegava descer da árvore, tendo uma corda amarrada em seu pescoço, apenas com a presença de sua mulher, foi convencido de apaziguar, lutando pela vida, aparecendo em solo.

 

Leia mais: Ataque europeu? Grêmio segue sonhando com jogador sueco; veja

 

Tudo começou na noite da última sexta-feira (3/1), permanecendo em local de risco por aproximadamente 20 horas. Em entrevista à um canal de televisão uruguaio, Andrea, participante de ONG e presente no ato, descreveu como foi a chegada de Suárez

 

Suárez chegou e naquele momento o que fizemos foi tentar conversar de forma próxima e empática para que o homem não ficasse lá mais tempo. Até porque ele estava desde ontem lutando pela própria vida”, disse a mulher.

 

Acusado de violência doméstica, depois de muita insistência, o homem deixou o topo da árvore e foi conduzido à uma Unidade Especializada em Violência Doméstica do Ministério do Interior do Uruguai.

 

Suárez teve enorme passagem pelo Grêmio

 

Em 54 partidas com a camisa do clube gaúcho, Suárez marcou 29 gols e contribuiu com 17 assistências. Contudo, a passagem do craque no futebol brasileiro causou grande impacto pela sua relevância na carreira.

 

O atacante uruguaio conquistou, enquanto esteve vestindo a camisa do Barcelona, cinco vezes o Campeonato Espanhol. Além disso, em 2015, foi campeão da Champions League ao lado dos companheiros, à época, Messi e Neymar.

Mais Noticias