Palmeiras x Botafogo: onde assistir, horário e escalações
Verdão quer curar ressaca após perder título do Campeonato Paulista e Glorioso quer reencontrar o bom futebol campeão do ano passado
30/03/2025 10:51

Palmeiras e Botafogo se enfrentam na estreia do Brasileirão (Fotos: Divulgação Palmeiras | Vítor Silva/ BFR)
Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste domingo (30), pela primeira rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 16h.
O Verdão entra em campo pela primeira vez após a perda do Campeonato Paulista para o Corinthians no meio da última semana. Apesar da frustração, o clube entende que há outros títulos para disputar e não deve se abater, incluindo o próprio Campeonato Brasileiro, que venceu em 2023 e foi vice-campeão ano passado, ficando atrás do próprio Botafogo.
Atual campeão brasileiro, o Glorioso não atua em jogos oficiais há mais de 30 dias. A última partida foi a derrota para o Racing-ARG, pela Recopa Sul-Americana, no dia 27 de fevereiro. Agora sob o comando do técnico Renato Paiva, o Botafogo realizou um jogo-treino contra o Cruzeiro e um amistoso contra o Novorizontino para dar ritmo aos jogadores e colocar as ideias do novo comandante em prática.
Onde assistir
A TV Globo transmite em canal aberto e o Premiere transmite ao vivo com exclusividade na TV por assinatura.
Prováveis escalações
Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.
Técnico: Abel Ferreira.
Quem está fora: Marcos Rocha (lesão na coxa), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho) e Paulinho (cirurgia na canela).
Provável Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Artur, Savarino, Santiago Rodríguez; Igor Jesus.
Técnico: Renato Paiva.
Quem está fora: Nathan Fernandes (dores na posterior da coxa) e Danilo Barbosa (pubalgia).
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Árbitro assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Árbitro assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
VAR: Wagner Reway (ES)