Palmeiras treina e embarca ao Equador para enfrentar a LDU; veja provável escalação
Weverton tem fissura na mão e Carlos Miguel deve seguir; Abel mantém base e pode recolocar Murilo ao lado de Gómez
21/10/2025 14:18

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras encerrou na manhã desta terça-feira (21) a preparação em São Paulo antes do embarque para Quito, onde enfrenta a LDU na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A delegação viaja na tarde de hoje e fará um treinamento na quarta-feira (22) no centro de treinamento da Seleção Equatoriana. A comissão técnica comandou atividades técnicas e táticas após uma ativação física no centro de excelência, mantendo o foco nos ajustes para a primeira partida do mata-mata continental.
De acordo com o planejamento, atletas mais exigidos fisicamente no duelo de domingo (19) contra o Flamengo deixaram o campo mais cedo. O goleiro Weverton, com fissura na mão direita, realizou exercícios internos e trabalhos controlados no gramado. O meio-campista Lucas Evangelista e o atacante Paulinho cumpriram cronograma específico com o Núcleo de Saúde e Performance. A condução do dia foi marcada por simulações de situações de jogo e ensaios de bola parada, visando o compromisso na altitude de Quito.
Provável escalação do Palmeiras contra a LDU
A tendência é que Abel Ferreira preserve a estrutura das últimas partidas. Em relação ao time que iniciou contra o Flamengo, a principal possibilidade de mudança está na zaga: Murilo pode reassumir a vaga ao lado de Gustavo Gómez, com Bruno Fuchs como alternativa. O desenho apontado no treino indica: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque. A comissão manterá a definição até a atividade em solo equatoriano, na qual serão ajustados detalhes finais conforme a resposta física do elenco.
A posição de goleiro deve seguir com Carlos Miguel enquanto Weverton se recupera. Recém-estreado pelo clube no fim de semana, o arqueiro valorizou a preparação e afirmou que pretende permanecer no clube “por um bom tempo”. Em suas palavras: “O trabalho e a dedicação vêm de anos. Mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube. É o trabalho do dia a dia com o Rogério, com o Thales, com todos os goleiros, nos ajudando. A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes. Temos muitos jogos, um em cima do outro, e, graças a Deus, estamos brigando por duas competições”, disse o goleiro.
Carlos Miguel fala sobre disputa na Libertadores
Ao projetar a semifinal, o camisa 1 reforçou o objetivo do grupo no torneio continental. “Agora, o mais importante é tentar ir até a final da Libertadores e, com a graça de Deus, conseguir sair com a taça, que é o nosso objetivo. Fico feliz e muito à vontade de estar com meus companheiros. Eles me ajudam bastante e isso me deixa muito leve para jogar. Todo jogo para mim é uma final. Nós, goleiros, não podemos ter um segundo de desatenção, de falta de concentração, porque pode custar um campeonato”, completou. O clube programou a última sessão antes do jogo para a tarde de quarta-feira em Quito, preservando a base do time que vem atuando e monitorando as condições de atletas em recuperação. O confronto de ida está marcado para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca.