Palmeiras tem 25,3% de chance de ser tricampeão brasileiro; veja
Atual bicampeão do Brasileirão, time de Abel Ferreira tenta faturar o tricampeonato consecutivo, feito que seria inédito para o clube
16/10/2024 08:00 - Atualizado 16/10/2024 08:48
Time de Abel Ferreira busca o tricampeonato consecutivo.
O Palmeiras tem pela frente mais “nove finais” até o fim do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira é atual bicampeã do torneio e tenta faturar o tricampeonato, o que seria inédito na história do clube.
No momento, há 25,3% de chance do Verdão conquistar o título do torneio, de acordo com estudo da UFMG.
Atualmente, o Palmeiras é o vice-líder da competição, com 57 pontos conquistados, ficando atrás apenas do Botafogo, que é o líder, com 60.
O time carioca, segundo o estudo, tem a probabilidade de 61,9% de chances de vencer o torneio. Fortaleza e Flamengo, que fecham o G4, com 55 e 51 pontos, tem chance de 10% e 2,6% de serem campeões.
Com três pontos de diferença para o líder, no momento, o Palmeiras ainda tem um confronto direto com o Botafogo, que acontece apenas pela 36ª rodada, em partida prevista para acontecer no dia 1° de dezembro, no Allianz Parque. O Verdão, tenta, então, manter-se o mais próximo possível do rival.
A equipe palmeirense ainda não conseguiu assumir a liderança ao fim de uma rodada, mas tem se mantido no G4 sem muitos esforços. Aliás, o clube tem 99,95% de uma classificação direta à fase de grupos da Libertadores.
Em 2023, por exemplo, o Verdão só assumiu a ponta apenas na 34ª rodada e lá permaneceu até o fim do torneio, conquistando o título com 70 pontos somados.
Invicto há nove jogos, o Palmeiras entra em campo neste domingo para enfrentar o Juventude, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Leia mais: Botafogo, Palmeiras ou Fortaleza: quem tem a tabela mais fácil no Brasileirão?
O post A nove jogos do fim do Brasileirão, Palmeiras tem 25,3% de chance de conquistar o título apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.