Palmeiras: quais os destaques do sub-20 que podem jogar no profissional
Veja quem pode ser sucessor de Endrick, Estêvão e Vitor Reis no elenco de Abel Ferreira
01/10/2024 18:30 - Atualizado 01/10/2024 11:04
Elenco do Palmeiras comemora o tricampeonato do Brasileirão Sub-20 — Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Nessa segunda (30), o Palmeiras conquistou seu terceiro título do Brasileirão Sub-20, ao vencer o Cruzeiro por 3×0 no Allianz Parque. Sob os olhares de Abel Ferreira e sua comissão, alguns atletas do elenco campeão vivem expectativa de jogar no time profissional.
Em 2024, Vitor Reis e Estêvão foram promovidos pelo treinador português e já se destacam no time titular. Com uma equipe bem jovem, vários atletas já fazem transição para o plantel principal e atraem atenção da torcida.
Leia mais: Palmeiras vence Cruzeiro e conquista o Brasileirão Sub-20
Os destaques do tricampeonato no Brasileirão Sub-20
Thalys: camisa 9 e versátil, artilheiro do Brasileirão Sub-20 e é o principal nome da equipe. Nas redes sociais, a torcida já pede chances para o atacante há algum tempo, mas ainda não jogou pelo time profissional.
Luighi: o nome mais conhecido da equipe. Já jogou com Abel Ferreira e impressionou, marcando o gol do empate do Palmeiras contra o Flamengo pelo Brasileirão. Mas sofre com a concorrência de Flaco López e Rony.
Benedetti: considerado o sucessor de Vitor Reis, já foi até relacionado no time de cima. É uma reposição imediata em caso de problema na zaga, porém ainda não estreou com Abel.
Gilberto: importante nas finais e considerado promissor. Pode substituir Mayke e Marcos Rocha eventualmente.
Coutinho: mesmo sendo volante, marcou dois gols na grande decisão. Treina frequentemente no elenco profissional e é comparado a Danilo, uma das grandes revelações do clube, embora ainda não tenha sido relacionado.
Nos últimos anos, o Palmeiras se tornou referência nas categorias de base e na revelação de jogadores, com inúmeros atletas sendo aproveitados por Abel Ferreira. Mas a torcida vive expectativa de mais ‘Crias da Academia’ brilhando na equipe.