Vôo atrasa e Palmeiras pode ter desfalque contra o Corinthians
Seis convocados retornam ao Verdão na véspera da decisão contra o rival, fora de casa; meia deve ser novidade entre os relacionados
26/03/2025 22:00 - Atualizado 26/03/2025 20:51

Estêvão, que não entrou em campo pelo Brasil, retorna ao Palmeiras na véspera da decisão contra o Corinthians
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras encerrou na tarde desta quarta-feira (26) a preparação para enfrentar o Corinthians, pelo jogo de volta da final do Paulistão, mas com um desfalque: Richard Ríos. De volta da Colômbia, o camisa 8 não participou das atividades.
Essa ausência do colombiano tem um motivo plausível: o raio atingiu o avião em que ele retornava para o Brasil nesta quarta. Além dele, o paraguaio Romero, do Timão, também estava na aeronave que fez uma pausa forçada em Manaus.
Todavia, os dois jogadores já estão em São Paulo. O problema para o técnico Abel Ferreira é que, por conta disso, o meio-campista não participou dos treinamentos. Além disso, ele atuou por mais de 180 minutos pela Colômbia nas Eliminatórias.
Sendo assim, o Palmeiras pode ter uma mudança no time titular contra o Corinthians, com Ríos dando espaço à Aníbal Moreno. Outra opção é que Maurício, recuperado de lesão no ombro, reapareça entre os 11 iniciais.
Ríos e demais convocados retornam ao Palmeiras após a Data FIFA
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 26, 2025
Além do colombiano, outros cinco jogadores retornaram ao Alviverde no treinamento desta quarta. Weverton, Estêvão, Facundo Torres, Emi Martínez e Piquerez estavam com suas Seleções na Data FIFA.
Contudo, apenas Piquerez entrou em campo pelo Uruguai — 35 minutos diante da Bolívia, na altitude.
Já na parte médica, o Verdão deve ter dois desfalques certos: Gustavo Gómez e Paulinho. Ambos seguem fazendo trabalhos com o departamento médico do clube.
Leia mais: Palmeiras terá Allianz Parque maior diante do Botafogo; entenda
Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena. Após derrota por 1 a 0 na ida, o Alviverde precisa de 1 gol para levar a decisão para os pênaltis ou 2 gols para ser tetracampeão estadual.