Palmeiras planeja renovação com ‘pilar’ de Abel após o Mundial
Lateral tem contrato apenas até o fim da próxima temporada e desejo de jogar no futebol europeu
07/05/2025 13:00 - Atualizado 07/05/2025 13:45

Palmeiras traça plano para renovar com titular de Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras já começa a se preparar efetivamente para a disputa do Mundial de Clubes, em junho, mas o planejamento do clube não pensa apenas no lado esportivo. Fora de campo, a diretoria já estuda uma renovação com o lateral Joaquín Piquerez.
Titular absoluto da equipe e peça importante no esquema tático de Abel Ferreira, o uruguaio tem apenas mais um ano e meio de vínculo com o Verdão. Segundo o ‘Nosso Palestra’, a ideia é iniciar as tratativas pela manutenção do jogador após o Mundial.
Entretanto, o Alviverde ainda teme que possa perder o camisa 22 nesta temporada. Prestes a completar 27 anos, o defensor sonha em atuar no futebol europeu e entende que este pode ser o melhor momento para uma transferência.
É O PIQUE! 🗣️
A 16ª bola na rede com o manto, igualando Cafu na 5ª posição entre os laterais mais goleadores da nossa história! pic.twitter.com/fLVwOZ92J8
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 13, 2025
Apesar disso, o Palmeiras considera possível convencer Piquerez a aceitar uma proposta de renovação em meio ao interesse de clubes europeus. Casos semelhantes já aconteceram com outros pilares do elenco, como Raphael Veiga e Gustavo Gómez.
O prazo para negociar um novo contrato com o lateral, todavia, se torna curto. Caso as conversas se arrastem até o início do próximo ano, o clube entende que um acerto pode ser ainda mais complicado devido ao assédio de outras equipes.
Na metade de 2026 ele já poderá assinar um pré-contrato e deixar a Academia de Futebol sem custos no fim do próximo ano.
Leia mais: Dudu faz acordos e receberá salários de Atlético e Cruzeiro; entenda
Joaquín Piquerez está no Palmeiras desde a metade de 2021 e sempre foi o dono da lateral-esquerda alviverde. Ao todo, o uruguaio soma 16 gols e 15 assistências em 184 jogos no Verdão, além de 8 títulos.