Palmeiras monta plano para ter Arena Barueri após interdição; entenda
Leila Pereira enxerga portaria como um ataque após não votar em presidente da FPF para cargo na CBF
22/05/2025 11:22

Palmeiras tenta revogar interdição da Arena Barueri após “retaliação” da FPF
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras e a Arena Barueri enviaram um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitando a permissão para realizar jogos no estádio com público reduzido. A atitude ocorre logo após a entidade interditar o estádio na Grande SP.
Na quarta-feira (21), a FPF proibiu a realização de partidas na arena devido a realização de algumas obras no local. A presidente Leila Pereira, entretanto, enxerga a medida como uma retaliação após o não apoio à entidade na eleição da CBF.
Agora, o Alviverde e a adminstração do estádio (que pertence à empresa de Leila) tentam revogar a portaria. O clube utiliza Barueri como casa do time feminino, do sub-20 e em momentos que o Allianz Parque não pode receber jogos.
Segundo o ‘ge’, o projeto do Palmeiras é ter a Arena Barueri aberta, mas sem a capacidade máxima de público. O documento apresenta quatro medidas para viabilizar a realização de confrontos no estádio, veja:
-
Disponibilização do quarto andar da Arena Barueri para uso das duas equipes, cada time ocupando um lado distinto do setor;
-
Instalação de divisórias físicas para a separação das torcidas;
-
Acesso exclusivo para a torcida do mandante pelo estacionamento, no Portão VIP 1;
-
Acesso exclusivo para a torcida do visitante pela rua lateral, no Portão VIP 2.
A decisão da FPF, todavia, só afeta os jogos das competições da própria Federação, como o Paulistão Feminino.
Vale lembrar que, recentemente, o Verdão disputou dois clássicos pela Série A em Barueri, vencendo Corinthians e São Paulo.
As obras na Arena Barueri são uma continuação das melhorias desde setembro do ano passado, que incluíram, por exemplo, o novo gramado, novas iluminações, vestiários, cabines, entre outros pontos.
Leia mais: Brazão é alvo de europeus e Santos pode ‘ser obrigado’ a vendê-lo
Até viajar para o Mundial de Clubes, o Palmeiras terá mais três jogos como mandante, todos no Allianz Parque. A equipe enfrenta o Ceará, pela Copa do Brasil, nesta quinta (22), o Flamengo, pela Série A, no domingo, e o Sporting Cristal, pela Libertadores, no dia 28.