Palmeiras envia reclamação à CBF sobre árbitro na vitória contra o Juventude
Verdão reclama de pênalti não marcado e expulsão de volante do Juve; veja
21/10/2024 20:15
Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, apitou o duelo entre Juventude e Palmeiras, no Alfredo Jaconi — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Mesmo com a vitória por 5 a 3 em Caxias do Sul, o Palmeiras não ficou satisfeito com a arbitragem no duelo contra o Juventude. O Alviverde solicitou explicações à CBF após lances polêmicos no Alfredo Jaconi, segundo o “Nosso Palestra”.
O Palmeiras reclama de diversos lances ao longo da partida, principalmente em jogadas envolvendo Estêvão, que poderiam render um pênalti ao time paulista e um cartão vermelho para o Juventude. Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, apitou o confronto, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Ainda no primeiro tempo, o Verdão se queixa de um recuo intencional para o goleiro Claus e, logo em seguida, um pênalti não marcado de Zé Marcos em Estêvão.
Leia mais: Raphael Veiga supera melhores meias do mundo na década
Na etapa final, Jadson cometeu duas faltas no atacante do Palmeiras em um mesmo lance, impedindo o mesmo de sair, sozinho, na cara do goleiro.
Porém, o árbitro da partida registrou na súmula como falta tática do volante do Juve, aplicando apenas o cartão amarelo.
O Palmeiras bateu o Juventude por 5 a 3, em Caxias, e diminuiu a vantagem para o líder Botafogo para apenas um ponto. O Verdão volta a campo no próximo sábado, contra o Fortaleza, no Allianz Parque. O duelo marca um confronto direto entre vice-líder e terceiro colocado.