SÉRIE A

Palmeiras desistiu de Andreas Pereira? Veja a situação pelo meia

Verdão negocia compra do meia brasileiro desde o mês de dezembro, mas tem um 'prazo' de mais 10 dias; entenda

23/01/2025 21:07

Palmeiras pode quebrar recorde do futebol sul-americano para comprar Andreas Pereira

Palmeiras pode quebrar recorde do futebol sul-americano para comprar Andreas Pereira

Foto: Divulgação/Fulham

O Palmeiras tem conversas avançadas para anunciar a contratação de Emiliano Martínez, volante do Midtjylland, da Dinamarca. O acerto com o uruguaio levanta dúvidas sobre uma possível chegada de Andreas Pereira, principal alvo do clube no mercado.

 

No entanto, segundo o ‘Nosso Palestra’, o negócio por Martínez não altera o desejo do Verdão em repatriar o meia do Fulham. Abel Ferreira e sua comissão técnica enxergam os jogadores em ‘lacunas’ diferentes do elenco.

 

O jogador do Midtjylland seria uma reposição para Gabriel Menino, que deixou o clube na negociação por Paulinho, e atua nas duas posições mais defensivas do meio-campo. Enquanto Andreas viria para disputar posição com Richard Ríos.

 

 

A permanência do colombiano, inclusive, ainda é dúvida. O Palmeiras espera receber propostas para negociá-lo após o Mundial de Clubes.

 

Fulham é uma ‘pedra no sapato’ do Palmeiras por Andreas

O grande empecilho para o Verdão repatriar Andreas Pereira é o clube atual do meio-campista: o Fulham. Com campanha razóavel na atual edição da Premier League, o time londrino não deseja negociar uma peça importante do elenco.

 

Contudo, o desejo do brasileiro em deixar a Inglaterra pode pesar no negócio. Andreas e Palmeiras já tem um acordo verbal para o negócio. Ele, inclusive, perdeu a titularidade nos últimos jogos e vem de atuações abaixo da expectativa.

 

Com o passar do tempo, a negociação vai ficando mais complexa para o Alviverde. Isso porque a janela de transferências no futebol inglês fecha no dia 3 de fevereiro e o Fulham dificilmente venderá o atleta sem trazer uma reposição.

 

Leia mais: Rony até 2026? Palmeiras vive impasse sobre futuro do jogador

 

Todavia, a proposta do Palmeiras está na mesa do 10º colocado da Premier League. O Verdão oferece 24 milhões de euros (R$ 148 milhões) pelo jogador da Seleção Brasileira e aguarda uma resposta.

Mais Noticias