SÉRIE A

Palmeiras de Abel Ferreira irá enfrentar oitavo técnico diferente no Corinthians em 4 anos

Dérbi terá Verdão brigando pela ponta do campeonato, enquanto Timão tenta fugir do Z4

02/11/2024 12:11

Clássico paulista terá objetivos distintos para Corinthians e Palmeiras (Fotos: Cesar Greco/Palmeiras | Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Quando o árbitro apitar o início do Dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras, nesta segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, o técnico Abel Ferreira irá enfrentar o oitavo técnico diferente do Timão em quatro anos no comando do Verdão.

 

Já comandaram o Corinthians durante a “Era Abel” no Palmeiras os treinadores Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Danilo, Luxemburgo, António Oliveira e o atual técnico Ramón Díaz.

 

Ao longo dos últimos anos, o técnico português se tornou mais um “case de sucesso” de um estrangeiro no futebol brasileiro, com o Palmeiras empilhando títulos no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, enquanto o principal rival local saiu do protagonismo das principais competições nacionais, brigando para não ser rebaixado no Brasileirão e sendo eliminado da Copa Sul-Americana.

 

Definhando e afundando em dívidas com atletas do atual elenco e outros que passaram pelo clube, o Timão agora terá de reverter um “Transfer Ban” imposto pela FIFA, na última quinta-feira (31), impedindo o clube de contratar novos atletas até a metade de 2026 (3 janelas de transferência). A punição foi dada pela entidade por conta de uma dívida de quase R$ 7 milhões por direitos de imagem do Timão com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena.

 

Enquanto Abel segue um trabalho sólido, sendo novamente um dos favoritos ao título do Brasileirão, o Corinthians chega para o clássico apenas a 1 ponto de diferença do time que abre o Z4 do campeonato nacional.

Mais Noticias