Pai de Neymar interfere e Santos se aproxima de treinador
Peixe fica perto de definir novo treinador, mas tem rival como possível empecilho para fechar negócio; entenda
23/04/2025 22:35 - Atualizado 24/04/2025 01:23

Neymar Pai dá sugestão e Santos deve oficializar contratação de treinador
Foto: Bruno Vaz/Santos FC
O Santos está perto de concluir a contratação do técnico Ramón Díaz como substituto de Pedro Caixinha, com direito a ‘interferência’ do pai de Neymar. O empresário se tornou mais ativo dentro do clube e fez uma sugestão pelo comando técnico.
Segundo o ‘ge’, as conversas entre o Peixe e o treinador se intensificaram nas últimas horas após uma reunião. Resta, no entanto, uma tomada de decisão por parte do argentino e seu filho, Emiliano, para concluir a negociação.
Com opções limitadas no mercado de técnicos, o clube paulista vê na ‘família Díaz’ uma boa opção para reajustar a equipe dentro da Série A. O trabalho deles no Corinthians, nos últimos nove meses, é visto como positivo.
⚠️ Atenção!
Santos está por detalhes de anunciar Ramón Díaz como novo técnico.
As partes avançaram após uma reunião e estão muito próximas de um acordo.
🗞 @TNTSportsBR
📸 Rodrigo Coca/SCCP pic.twitter.com/jZOLHOaFRG— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 24, 2025
O Timão, contudo, pode acabar ‘atrapalhando’ a negociação santista. Isso porque Ramón e Emiliano Díaz ainda pensam na ideia de aceitar o convite do Santos e retornar aos trabalhos dias após deixar o Parque São Jorge.
Em entrevista, o auxiliar revelou que o período na Neo Química Arena foi cheio de momentos intensos e desgastantes.
“Temos que pensar bem no próximo passo, porque voltar a viver toda essa situação que vivemos no Vasco, de pegar um time com muito pouco tempo para salvar do rebaixamento é algo que não vamos fazer nunca mais. Não é saudável. A família sofre, desgasta. E ninguém valoriza”, disse Emiliano à ‘ESPN’.
A busca pelo argentino se torna a quarta opção para o Peixe. Antes, a diretoria alvinegra tentou as contratações de Tite, Dorival Júnior e Sampaoli, mas sem acordo com nenhum deles.
Leia mais: Novo treinador do Santos será argentino? Emiliano revela
Com César Sampaio ainda no comando como interino, o Santos volta a campo no domingo (27), às 20h30, quando enfrenta o Bragantino, na Vila Belmiro. A equipe ocupa apenas a 18ª colocação na tabela da Série A após cinco jogos.