SÉRIE A

Pachuca goleia no Catar e Botafogo dá adeus ao Mundial

Artur Jorge, ao fim da partida, não garantiu que permanece no clube carioca em 2025

11/12/2024 16:00

Vitor Silva/Botafogo

No Estádio 974, o Botafogo decepcionou, foi dominado pelo Pachuca, e deu adeus ao sonho de conquistar o título da Copa Intercontinental. Com gols de Idrissi e Nelson Deossa – este balançando as redes de John por duas vezes, o time mexicano enfrenta o Al-Ahly, na semifinal.

 

Sem apresentar o futebol visto durante toda a temporada no futebol brasileiro, o campeão da Libertadores não terá a oportunidade de duelar contra o Real Madrid. Este, inclusive, foi o pior placar de um sul-americano num torneio organizado pela FIFA, junto ao Atlético Nacional.

 

Contudo, na época, o clube colombiano perdeu pelo mesmo placar para o Kashima Antlers, do Japão. Todavia, o Botafogo de Artur Jorge foi à campo com alguns desfalques. Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada iniciaram a partida no banco de reservas.

 

Leia mais: Contrato assinado: volante uruguaio jogará o Brasileirão em 2025

 

Botafogo encerra a temporada com dois títulos tão almejados

 

Nada, de fato, apaga a histórica campanha que fez o Botafogo em 2024. Campeão da Libertadores e do Brasileirão, apenas o Santos de Pelé e o Flamengo, em 2019, conseguiram tal feito. Sucumbido no Catar, o elenco do Fogão entra de férias.

 

A equipe carioca retorna aos gramados apenas pelo Campeonato Carioca, em 2025. Vale lembrar também, por fim, que o Botafogo está garantido na Copa do Mundo de Clubes em 2025, nos Estados Unidos, ao lado de Paris Saint-Germain (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (Estados Unidos).

Mais Noticias