SÉRIE A

Os motivos para Cuca ter ficado satisfeito com empate no Peru

Treinador se mostrou animado com exibição pela Sul-Americana

02/04/2025 13:45 - Atualizado 02/04/2025 14:00

Pedro Souza/Atlético

Depois de estrear com derrota na Série A, o Atlético visitou o Cienciano, nesta terça-feira (1/4), pela rodada de abertura da Sul-Americana. O empate sem gols não refletiu o que o Galo de Cuca produziu em campo; assim como diante do Grêmio, no último sábado (29), não faltaram chances.

 

O treinador, ao fim da partida, confirmou sua satisfação com os jogadores, que se entregaram ao atuarem em uma altitude de 3.500m. Para Cuca, o resultado frente à equipe peruana foi positivo, tendo em vista as dificuldades que o Atlético encontrou no duelo.

 

De fato, há o que celebrar no empate, apesar das lamentações entorno do resultado, que poderia ser diferente. Primeiramente, o Atlético retorna à Belo Horizonte, depois de viagens desgastantes e confrontos difíceis longe de casa, sem nenhum lesionado.

 

Com exceção de Alan Franco, gripado e preservado pelo departamento médico, nenhum jogador, até o momento desta matéria, foi acometido por quaisquer contusões. Ainda assim, o volante Fausto Vera provou à Cuca que pode ser útil ao Atlético.

 

O volante argentino não vinha tendo tantas chances com o treinador atleticano. No fim da partida, Vera acertou um chute no travessão, que poderia dar o triunfo à equipe brasileira. O ponto, de qualquer maneira, foi importante.

 

Isso porque, teoricamente, Deportes Iquique-CHI e Caracas-VEN, que também mediram forças nesta terça-feira (1/4), terão ainda mais dificuldades em pontuar na altitude de Cusco. Os venezuelanos, fora de casa, levaram a melhor, vencendo por 2 a 1, de virada.

 

Cuca ressaltou, além de satisfação pelo empate, a boa atuação

 

De fato, é importante ressaltar: o Atlético volta a Belo Horizonte sem pontos somados no Brasileirão, e sem vitória diante de um adversário expressivamente mais frágil, jogando bem. Para Cuca, é um alento – afinal, mostra que o trabalho tem aparecido durante os jogos.

 

“Saio, mais uma vez, muito satisfeito com o nosso desempenho. Não é fácil, todos sabem, jogar numa altitude de mais de 3.000 metros e não abdicar do ataque em momento algum. Não esperamos o adversário na nossa defesa, fomos perigosos lá na frente. Tentamos ganhar o jogo até o último minuto”, analisou Cuca.

 

Próximo adversário joga nesta quarta-feira (2/4)

 

O São Paulo, que visita o Talleres, em Córdoba, pela Libertadores, visita o Galo no próximo domingo (6), no Mineirão. Às 16h, mineiros e paulistas medem forças pela segunda rodada do Brasileirão. Por fim, é possível que o adversário da vez também chegue para o confronto enfraquecido, no quesito físico.

Mais Noticias