Oficial: CBF bate o martelo e Seleção Brasileira tem novo técnico
Novo comandante será apenas o segundo estrangeiro em toda a história da Amarelinha
12/05/2025 11:20 - Atualizado 12/05/2025 11:58

Ednaldo Rodrigues define novo técnico da Seleção Brasileira: Carlo Ancelotti
Foto: Divulgação/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta segunda-feira (12) o novo técnico da Seleção Brasileira: Carlo Ancelotti. O italiano deixa o Real Madrid e será o substituto de Dorival Júnior.
Segundo o comunicado, o treinador assinou um contrato válido até o fim da Copa do Mundo de 2026 e já assumirá o time brasileiro na próxima Data FIFA. Em junho, o Brasil visita o Equador e recebe o Paraguai, pelas Eliminatórias.
Ele já começa a trabalhar a partir do dia 26 de maio, quando vai se reunir com Rodrigo Caetano e Juan para definir a convocação da equipe.
Ver essa foto no Instagram
O anúncio de Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira eio através do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Segundo o mandatário, contratar o italiano representa um novo capítulo para a camisa mais pesada do mundo.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, disse Ednaldo.
A contratação de ‘Carleto’ era um sonho da entidade desde 2023, quando o Brasil chegou a ter Fernando Diniz no comando. O treinador, no entanto, renovou o seu contrato com o Real Madrid até 2026.
Todavia, após um temporada abaixo da expectativa e sem títulos no gigante espanhol, o clube merengue decidiu pela saída do técnico bicampeão da Champions.
Leia mais: Presidente do Vasco quer ‘roubar’ homem forte da CBF; entenda
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira será no dia 5 de junho, contra o Equador, em Quito. Em seguida, no dia 10, o Brasil receberá o Paraguai, na Neo Química Arena, ambos pelas Eliminatórias.