Oficial: Canobbio deixa o Athletico e assina com clube da Série A
Atacante uruguaio é sétimo reforço contratado pelo Tricolor para a temporada 2025, em que calendário será recheado
10/01/2025 21:36
Canobbio marcou 9 gols e deu 7 assistências pelo Athletico em 2024
Nesta sexta-feira (10), o Fluminense confirmou, por meio de suas redes sociais, a contratação do atacante Agustín Canobbio. O jogador chega para reforçar o ataque da equipe comandada por Mano Menezes e já realizou exames médicos no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro.
O uruguaio, aliás, desembarcou no aeroporto e conversou com a imprensa presente no local. Para viabilizar sua contratação, o clube carioca cedeu o atacante Isaac ao Athletico, equipe que Canobbio defendeu nas últimas temporadas.
Contudo, Canobbio é cria das categorias de base do Fénix, um clube modesto do Uruguai. Após se destacar pelo Peñarol, ele chegou Athletico. A diretoria do Furacão desembolsou R$ 5,7 milhões, tornando-o a maior contratação da história do clube até então.
O Fluminense Football Club concluiu a contratação do atacante Agustín Canobbio, que estava no Athletico-PR. O atleta esteve nesta sexta-feira no CT Carlos Castilho para a realização de exames médicos e assinatura do contrato de quatro anos. O Tricolor adquiriu os direitos do… pic.twitter.com/veiY3Z0hbt
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 10, 2025
Mais cedo, em aeroporto no Rio de Janeiro, o atacante comentou o seu acerto com o Flu e a expectativa de atuar pelo clube carioca.
‘‘Escolhi pelo que significa o Fluminense para o futebol brasileiro, o que me falaram de fora. A competição que tem na frente. Eu gosto de competir e também pelo que briga o Flu dentro do Brasil. Espero estar no nível para corresponder o futebol daqui”, disse.
Números de Canobbio no Furacão
Pelo Athletico, Canobbio disputou 141 partidas, marcou 18 gols e contribuiu com 16 assistências. No entanto, ao final da temporada de 2024, o Furacão não conseguiu se manter na primeira divisão.
Leia mais: Soteldo, do Santos, encaminha acordo com gigante brasileiro
Todavia, Canobbio segue como presença constante nas convocações do técnico Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia. No Fluminense, inicialmente, ele formará dupla de ataque com Germán Cano.