Busca

Atletico-MG

Oficial: Atlético anuncia Dudu com provocações ao Cruzeiro; veja

Jogador assinou contrato até o fim de 2027 com o Galo, mas precisará esperar quase 30 dias para estrear

06/05/2025 11:50 - Atualizado 06/05/2025 12:57

Atlético oficializa chegada de Dudu após rescisão com o Cruzeiro

Atlético oficializa chegada de Dudu após rescisão com o Cruzeiro

Foto: Reprodução/Atlético

O Atlético anunciou oficialmente na manhã desta terça-feira (06) a contratação do atacante Dudu, de 33 anos, ex-Cruzeiro. Ele chega ao clube sem custos após rescindir seu contrato com o rival belo-horizontino na última semana.

 

Essa, todavia, é a 11ª contratação do Galo para a temporada, sendo o quinto para o setor de ataque. O ponta assinou um contrato de 2 anos e meio, até o fim de 2027, mas com possibilidade de renovação por mais 12 meses.

 

No entanto, ele precisará esperar algum tempo até poder estrear pelo novo clube. A inscrição do atleta só poderá ocorrer na próxima janela de transferências, que se inicia no dia 2 de junho. Ele será desfalque no clássico contra a Raposa, no dia 18 de maio.

 

Para oficializar seu novo reforço, o Alvinegro não perdeu a oportunidade de provocar o maior rival. O anúncio do Atlético faz referência ao gol de Dudu, ainda nos tempos de Palmeiras, que selou o rebaixamento do Cruzeiro, em 2019.

 

Além disso, o clube abriu uma votação no seu aplicativo oficial para os torcedores escolherem o número da camisa do atacante. Veja as opções:

 

  • 71 (bicampeonato brasileiro)
  • 77 (duplo do número que Dudu fez carreira
  • 83 (ano do primeiro hexacampeonato mineiro)
  • 92 (ano do nascimento de Dudu)

 

Entretanto, a última alternativa registra uma provocação à Raposa. Além de 92 ser o ano de nascimento do jogador, o número também faz referência ao placar da maior goleada do clássico mineiro, quando o Galo bateu o time celeste por 9 a 2, em 1927.

 

Atravessou a lagoa: Dudu vai do Cruzeiro para o Atlético em uma semana

A rápida passagem do ponta pelo Cruzeiro não deixará muitas saudades na torcida. Ao todo, ele disputou apenas 20 jogos e marcou 2 gols, além do atrito com o técnico Leonardo Jardim, que resultou na rescisão contratual.

 

O Atlético será o sétimo clube diferente na carreira de Dudu. Antes, ele defendeu Coritiba, Dinamo Kiev, Grêmio, Palmeiras — onde ficou por 10 anos — e Al-Duhail.

 

Leia mais: Acertado com o Atlético, Dudu explica crítica ao gramado sintético

 

Para fechar com o Galo, o atacante topou reduzir boa parte do salário milionário que recebia na Raposa. Em contrapartida, a duração do acordo será a mesma, até o fim de 2027.

Mais Noticias