O que o São Paulo precisa para ‘carimbar’ vagas nas oitavas da Libertadores?
Adversário argentino precisaria ao menos empatar no outro confronto do Grupo D
06/05/2025 17:10 - Atualizado 06/05/2025 18:08

Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Logo às 19h desta terça-feira (6), o São Paulo entra em campo pela quarta rodada da Libertadores. O desafio diante do Alianza Lima, em Lima, pode praticamente liquidar a classificação do time de Zubeldía à próxima fase da competição internacional.
Isso porque uma vitória do clube paulista, somada ao triunfo do Libertad, sobre o Talleres, garantiria o Soberano na fase mata-mata do torneio. O São Paulo chegaria aos 10 pontos e três vitórias, permanecendo na liderança do torneio.
O Alianza, por sua vez, estacionaria nos quatro pontos, podendo chegar até os mesmos 10 do tricolor paulista, mas com apenas uma vitória e saldo negativo. No Morumbis, pela segunda rodada, brasileiros e peruanos empataram por 2 a 2.
São Paulo ainda precisaria torcer para tropeço de argentino
Se o Libertad derrotasse o Talleres, chegaria aos sete pontos, tendo a mesma quantidade de vitórias que o São Paulo. Já o Talleres, que perdeu todas, desperdiçaria quaisquer chances de classificação – mesmo que já são completamente remotas.
Todavia, os paraguaios colariam no São Paulo e apenas duas derrotas são-paulinas, além de duas vitórias do Alianza, tirariam o São Paulo da próxima fase da Libertadores.
Lucas, do São Paulo, compara lesão no sintético a batida de carro