SÉRIE A

O que o Palmeiras precisa para poder retornar liderança da Série A

Para voltar a ser o primeiro colocado na tabela de classificação, vitoria no clássico é indispensável

31/10/2024 12:52

Cesar Greco/Palmeiras

Depois de empatar com o Fortaleza, o Palmeiras terá, pela frente, o seu maior rival, Corinthians, na luta pelo título do Brasileirão. Com três pontos a menos que o líder Botafogo, a equipe de Abel Ferreira busca, na Neo Química Arena, voltar à ponta da tabela de classificação.

 

Na próxima segunda-feira (4/11), o Palestra vai até a Neo Química Arena e, com uma vitória, pode retornar ao topo da Série A. Primeiramente, o Palmeiras precisa fazer sua parte, derrotar o Timão e seguir torcendo por outros resultados.

 

Leia também: Justiça decreta prisão de presidente e mais cinco de organizada do Palmeiras

 

Isso porque Botafogo e Vasco jogam na terça-feira (5/11), às 21h30, no Nilton Santos. Uma vitória vascaína, por quaisquer combinação de resultados, faz com que o Palmeiras reassuma a liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Entretanto, o Botafogo deve dificultar a vida do rival no ‘Clássico da Amizade’. Além de contar com a presença massiva da torcida no Nilton Santos, o time de Artur Jorge deve ter força máxima para encarar o Gigante da Colina.

 

Cenário para o Palmeiras é de ‘perseguição’ ao Botafogo

 

Vale lembrar, que mesmo o Palmeiras vencendo, não garante a liderança. O Botafogo precisaria, de qualquer forma, ser derrotado, para que o Porco seja líder ao fim da 32ª rodada do Brasileirão.

 

Por fim, Palmeiras e Botafogo se encontram ainda nesta edição. Na 36ª rodada, no Allianz Parque, no dia 26 de novembro, numa terça-feira, quatro dias antes da finalíssima da Libertadores entre o próprio clube carioca e o Atlético.

Mais Noticias