SÉRIE A

O que o Atlético precisa para assumir a liderança no Mineiro? Veja

Galo tem semana decisiva e clássico pode decretar futuro no torneio estadual

03/02/2025 16:53

Pedro Souza/Atlético

Depois de conquistar sua primeira vitória na temporada, além de seguir invicto na competição, o Atlético agora mira outro objetivo no Campeonato Mineiro: assumir a ponta da tabela do Grupo A. Nesta terça-feira (4), às 21h30, o Galo recebe o Athletic, no Mineirão.

 

A equipe de São João del Rei lidera a classificação geral da competição, com 12 pontos somados. Diante do Esquadrão de Aço, Cuca sabe que terá um enorme desafio pela frente e pode, inclusive, promover mudanças na equipe titular do Atlético.

 

Para assumir a liderança e deixar, consequentemente, a terceira colocação do seu grupo, o Atlético precisa vencer o Athletic e torcer por tropeços de Betim e Tombense. Ambos os rivais jogam na mesma quarta-feira (5), um dia após o compromisso pela sexta rodada da competição estadual.

 

O empate de ambos, inclusive, já é suficiente. Enquanto o Betim visita o Pouso Alegre, que venceu o Democrata-GV por 4 a 2, longe dos seus domínios, às 20h, o Tombense entra em campo um pouco mais cedo. Às 19h, em Tombos, o Gavião-Carcará encara o estreante Aymorés.

 

Leia mais: Staff de Alisson critica postura do Atlético-MG sobre proposta do Leicester City

 

Próximo desafio do Atlético será o clássico, no Mineirão, sem a presença de atleticanos

 

Mais cedo, nesta segunda-feira, o Cruzeiro iniciou a venda de ingressos para encarar o Atlético, no próximo domingo (9), às 16h. O Mineirão, no entanto, contará com a presença apenas de cruzeirenses. Existe a expectativa de que um futuro encontro entre o Galo e a Raposa possa contar com a presença de ambas as torcidas.

 

Todavia, o clássico será crucial para o futuro de ambas as equipes na competição. Isso porque o Galo luta para conquistar uma vaga entre os clubes que avançam às semifinais, enquanto o Cruzeiro quer o topo da tabela e, para isso, terá de sair ileso, primeiramente, do clássico frente ao América, nesta quarta-feira (5), no Independência.

Mais Noticias