O que fica é a história: veja como foi a despedida de Gabigol no Flamengo
Vaza áudio da despedida do atacante no vestiário rubro-negro após empate com o Vitória; confira
13/12/2024 00:07
Gabigol marcou contra o Vitória em sua despedida do Flamengo
A última rodada do Brasileirão apresentou algumas despedidas nos grandes times do futebol nacional, e uma das mais especiais foi a saída de Gabigol, no Flamengo. Após seis temporadas, o artilheiro deixa o clube com inúmeros títulos, gols, polêmicas e um imenso carinho da torcida.
E nessa quinta, o ‘ge’ teve acesso a um áudio vazado da despedida de Gabriel no vestiário rubro-negro. Após o empate em 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã, o atacante fez um discurso emocionado para os companheiros.
‘‘Eu gostaria de agradecer vocês pelo carinho, pelos momentos difíceis que também a gente passou. Como eu falei aquele dia lá na final, né? Os troféus vão ficar aí, vão lá para o museu. Talvez a gente nem veja mais os troféus, mas o que fica mesmo é a história. Dos treinos, das viagens, das brigas, dos títulos, das finais… É o que eu levo no meu coração. Só agradecer mesmo de coração. Todos, todos, todos. Foram seis anos, então, cada momento alguém me ajudou. Quando eu estava feliz, quando eu estava triste, quando eu estava bravo, quando eu estava revoltado… Em todos os momentos vocês me ajudaram. Eu sei que tinha ali bandeiras para mim, mas sem dúvida nenhuma, falando de todo meu coração, se não são vocês não existe o Gabriel, não existe o Gabigol. Isso é de coração mesmo”, diz o jogador.
Antes da bola rolar no Maraca, o Flamengo preparou algumas homenagens para Gabigol. As taças conquistadas pelo atleta com a camisa rubro-negra, incluindo duas Libertadores, foram expostas na beira do gramado. O clube também confeccionou copos comemorativos, comercializados no estádio.
Não é qualquer um que alcança o sagrado panteão de ídolos do Flamengo. Não basta basta vestir o Manto: tem que SER. Exigimos dos nossos mais do que a frieza dos números.
A conexão foi instantânea. Uma mistura de carisma, deboche, autoconfiança e vocação inata para os maiores… pic.twitter.com/UtdgWS3x1H
— Flamengo (@Flamengo) December 8, 2024
Os torcedores, em forma de reconhecimento da idolatria pelo camisa 99, realizaram um mosaico formando a clássica comemoração de Gabigol, em que ele exibe os bíceps.
Dentro de campo, Gabi foi responsável por um dos gols do no empate contra o Vitória. As equipes já não brigavam por nada na tabela do campeonato, mas o resultado garantiu o terceiro lugar do Brasileirão para o time carioca.
‘‘Sem vocês não existiria tudo que aconteceu comigo ali dentro. Fui muito feliz, muito feliz. Eu saio muito tranquilo porque vivi tudo que tinha para viver. Então, o que eu peço para vocês agora é: boa sorte, e como falei para o Gerson ali, aproveitem. Aproveitem cada treino, cada momento, para quando chegar o dia de vocês saírem ou irem embora vocês irem tranquilos como eu estou. Vivi tudo, vivi tudo. As melhores coisas, as piores coisas… E graças a Deus o que vou levar no meu coração não são os troféus, não são as bandeiras, são vocês. Então agora muito mais relaxado, muito mais tranquilo, o que precisar aí, de uma resenha, tomar uma cervejinha… (Risos) Tomar um negocinho, fazer um churrasco, galera fechada de fazer churrasco aí. O que precisarem de mim estou aqui”, concluiu, emocionado.
Gabigol se despede ocupando o posto de sexto maior goleador da história do Flamengo (161 gols) após 308 partidas disputadas e 13 títulos.
Leia mais: Sormani afirma qual é o menor time do RJ: ‘História pequenininha’
Em fim de contrato, o atacante afirma que não possui acordo com nenhum clube, mas têm propostas na mesa de Cruzeiro e Santos. O time mineiro, todavia, é o grande favorito para contratar o artilheiro.