O que falta para o Botafogo acertar com promessa do Santos?
Jogador é um desejo do Alvinegro há meses e tem perspectiva de Seleção Brasileira
03/01/2025 10:33
Jair, zagueiro de 19 anos, está próximo do Botafogo
Falta pouco para o Botafogo confirmar o seu primeiro reforço para a temporada 2025. O Glorioso está próximo de fechar com o Santos para a contratação do jovem zagueiro Jair, de 19 anos. O defensor tinha o desejo de jogar no exterior, mas aceitou as condições oferecidas pelo clube carioca.
Jair aceita ir para o Botafogo, e acordo só depende de ajustes com o Santos.
O zagueiro de 19 anos queria ir para a Europa, mas foi convencido nos últimos dias a se transferir para o Glorioso.
Agora, o principal ponto a ser acertado é o modelo do negócio. O Botafogo não está… pic.twitter.com/IMdrpnAbEl
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 3, 2025
O jogador é um desejo do Alvinegro há meses, principalmente pelo potencial visto pela rede multiclubes de John Textor, a Eagle Holding. Para ter o jovem defensor, no entanto, o Botafogo precisa acertar algumas partes com o Santos, envolvendo a questão de transferências de jogadores no “pacote”, além da quantia em dinheiro.
Porém, o clube do norte-americano ainda não está convencido a ceder três jogadores – seriam eles: Tiquinho Soares (atacante), Danilo Barbosa (zagueiro) e Lucas Halter (zagueiro). Além disso, o valor que o Glorioso teria que desembolsar para ter o defensor não é barato: cerca de R$ 63 milhões de reais.
Substituto de Adryelson e perspectiva de Seleção
A contratação de Jair passa muito também pela saída de Adryelson, então reserva de ‘luxo’ da posição. Após seis meses emprestado pelo Lyon, o jogador retornou para a França, obrigando o Botafogo a procurar um zagueiro reserva. Hoje, a dupla de zaga considerada titular conta com Barboza e Bastos.
Por fim, o Botafogo vê um potencial de Seleção no defensor de 19 anos. O diferencial de Jair está na saída de bola. O zagueiro tem facilidade de sair jogando tanto com a perna direita quanto com a esquerda, característica importante no estilo de jogo do Alvinegro, que deve anunciar em breve também o técnico André Jardine, do América-MEX.