CBF/Seleção

Novela entre CBF e Ancelotti fica próxima de desfecho; entenda

Ednaldo Rodrigues quer novo treinador para a Seleção Brasileira antes da próxima rodada das Eliminatórias

28/04/2025 18:20 - Atualizado 28/04/2025 19:02

Ancelotti é o 'Plano A' da CBF para assumir a Seleção Brasileira

Ancelotti é o ‘Plano A’ da CBF para assumir a Seleção Brasileira

Foto: Divulgação/Real Madrid

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a um acordo com o técnico Carlo Ancelotti para que o italiano assuma o comando da Seleção Brasileira. Depois de uma temporada abaixo no Real Madrid, ele deve deixar o clube nas próximas semanas.

 

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a proposta da entidade é para que o treinador já dirija o Brasil a partir de junho, antes da disputa do Mundial de Clubes. O momento da chegada do comandante é uma das exigências do presidente Ednaldo Rodrigues.

 

O desejo da CBF é por um novo técnico antes da próxima rodada das Eliminatórias, em junho, mas esse prazo não bate com o contrato de Ancelotti no Real Madrid.

 

 

Há uma possibilidade, contudo, que o clube espanhol decida demití-lo após o encerramento de LaLiga. Na vice-liderança, os madridistas precisam tirar uma diferença de 4 pontos para o Barcelona há 5 jogos do fim.

 

Os rivais se enfrentam no próximo dia 11, na casa do Barça. Fora da Champions League e com o vice na Copa do Rei, o Real deve encerrar o trabalho do treinador após cinco temporadas.

 

Leia mais: Campeão mundial opina sobre Seleção Brasileira: ‘Deve ser um estrangeiro’

 

Para a CBF, não há a possibilidade da Seleção Brasileira ficar sem treinador nas próximas rodadas das Eliminatórias. O Brasil visita o Equador e recebe o Paraguai, em junho, para confirmar a vaga na Copa do Mundo de 2026.

Mais Noticias