Neymar volta a jogar e dispara contra Jorge Jesus: ‘o campo fala’
Na Vila Belmiro, camisa 10 fez boa estreia pelo Santos, mas não evitou empate frustrante
06/02/2025 00:54
![Neymar 'apanhou' contra o Botafogo-SP, mas demonstrou bom nível de jogo na Vila Belmiro](https://brasileirao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/54308914772_5778960d5b_k.jpg)
Neymar ‘apanhou’ contra o Botafogo-SP, mas demonstrou bom nível de jogo na Vila Belmiro
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Nessa quarta-feira (05), Neymar não só voltou a atuar com a camisa do Santos como também teve seu maior tempo em campo nos últimos 18 meses. E, após a reestreia, ele não perdeu a oportunidade de rebater Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal.
Pouco antes do retorno do astro ao futebol brasileiro, Jesus fez críticas ao seu condicionamento físico e afirmou que não contava com Neymar para a sequência da temporada na Arábia Saudita. Segundo ele, o brasileiro não tinha condições de competir.
O camisa 10 do Peixe diz ter ficado chateado com a declaração e que ela é mentirosa.
“Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. E essas foram as discussões que eu tive recentemente. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, disse à ‘CazéTV’.
Relembre o que disse Jorge Jesus há alguma semanas:
“Não é fácil. Fisicamente, Neymar não consegue acompanhar a equipe”.
Jorge Jesus fala sobre a situação do craque no Al Hilal e indica que ele terá mesmo só a Champions para jogar até o fim do contrato. Prazo para troca vai até dia 31, mas comissão entende que não há quem tirar. pic.twitter.com/qYyNrD5k3L
— Cahê Mota (@cahemota) January 16, 2025
Contra o Botafogo-SP, ele atuou por pouco mais de 45 minutos no empate pelo Paulistão. Contudo, a atuação do brasileiro chamou a atenção justamente pela parte física, além da disposição e vontade.
O atacante teve boas movimentações, chamou a partida para si e até sofreu algumas pancadas. No pós-jogo, Neymar afirmou que o tempo e o campo irão contradizer as falas de Jorge Jesus.
“Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender”, finalizou.
Depois de um ano e meio no Al-Hilal e apenas sete jogos, o craque aceitou voltar ao Santos para retomar o melhor momento da carreira aos 33 anos. Na Ásia, ele sofreu uma lesão séria no joelho e, após retornar um ano depois, mais outra na coxa.
No entanto, Neymar não tem mais lesões no momento e depende apenas de ritmo de jogo. A tendência é que, aos poucos, ele entre no time titular do Santos.
Leia mais: Neymar reestreia bem, mas Santos tropeça no Botafogo-SP
O próximo compromisso do Peixe é contra o Novorizontino, domingo (09), fora de casa, também pelo Paulistão 2025.