Neymar tem estatística impactante desde a Copa de 2022
Craque voltou a sentir desconforto muscular e volta a ser uma incógnita no Santos
17/04/2025 10:02 - Atualizado 17/04/2025 10:07

Neymar voltou a sentir um problema físico e vira dúvida no Santos. Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Neymar tem sido presença rara em campo nos últimos tempos. Desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022, o craque disputou apenas 29 partidas oficiais, com média de cerca de 70 minutos por jogo. Os números acendem o sinal de alerta sobre o seguimento da carreira do jogador.
A estatística leva em conta jogos por clubes e Seleção Brasileira desde o Mundial. O período inclui sua reta final no Paris Saint-Germain, a curta passagem pelo Al-Hilal, os compromissos com a Seleção e, mais recentemente, seu retorno ao Santos, em 2025.
Até o momento, o camisa 10 disputou apenas nove jogos pelo Santos. Em março, o ídolo santista sofreu um edema na coxa esquerda, nas quartas de final do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino. Assim, foi ausência nos compromissos do Peixe até o jogo contra o Fluminense, no último domingo (13), onde atuou por 45 minutos.
Nesta quarta-feira (16), na partida entre Santos e Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, Neymar retornava à equipe titular. Porém, com apenas 33 minutos em campo, o meia sentiu um novo desconforto na coxa e deixou o jogo as prantos.
Momento em que Neymar sente a coxa e pede substituição.
🎥 @gabbsbrino pic.twitter.com/MDgEZkEljC
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 17, 2025
Leia mais: Neymar sente lesão e deixa jogo do Santos chorando; assista
Lesões são um pesadelo na carreira de Neymar
Após a ruptura do ligamento cruzado anterior em outubro de 2023, Neymar passou mais de um ano longe dos gramados. Antes disso, já havia enfrentado problemas crônicos no tornozelo. Dessa forma, desde a Copa de 2022, ele acumula mais tempo em recuperação do que jogando.
O craque tem contrato com o Santos até o final de junho. Até lá, o camisa 10 teria ainda mais oito jogos a fazer pelo Peixe. A direção santista convive com a expectativa de conseguir estender o vínculo do meia-atacante até a Copa do Mundo de 2026.