Neymar tem conta bancária invadida e trabalhador é demitido
Funcionário de instituição bancária acessou dados do craque e de outros clientes, como o cantor Leonardo
19/02/2025 11:15

Neymar teve sua conta bancária acessada nesta quarta-feira (19)
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Craque do Santos, Neymar teve sua conta bancária acessada, sem autorização, por um operador de teleatendimento. Após o acesso, a instituição demitiu o funcionário por justa causa. Além do ídolo santista, o cantor Leonardo também foi vítima da mesma violação.
Homem é demitido por justa causa após acessar contas bancárias de Neymar Jr. e Leonardohttps://t.co/7i7myBWvez
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) February 18, 2025
Assim, o sistema interno de monitoramento da instituição detectou o acesso e enviou um e-mail ao próprio operador, alertando sobre o ato ilegal do mesmo.
Diante disso, o funcionário admitiu, durante as investigações, que acessou as contas de Neymar e outros clientes por ‘pura curiosidade’. Além disso, ele afirmou ter consciência que tal conduta era expressamente proibida pelas políticas de segurança de informação da empresa.
A empresa confirmou que, ao identificar a violação, tomou medidas imediatas, culminando na demissão do funcionário por justa causa. O ato do funcionário configura uma violação da política da instituição, além do não cumprimento da Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais.
Na sentença da Justiça do Trabalho de São Paulo, o juiz Marco Antônio dos Santos avaliou que o ato era grave e que houve quebra de confiança. Por fim, o magistrado pontuou que ele pode ainda sofrer consequências jurídicas pela legislação. A decisão ainda cabe recurso. Neymar não se pronunciou ainda sobre o caso.
Leia mais: Neymar terá espectador ilustre no jogo contra o Noroeste; veja