Neymar reaparece, participa de treino e vai jogar no Maracanã
Adversário da evz tem conhecidos de craque brasileiro; pressão por vitória no Rio é grande
08/04/2025 14:40 - Atualizado 08/04/2025 14:19

Raul Baretta/Santos
Depois de 33 dias afastado das atividades no CT Rei Pelé, Neymar, enfim, voltou a treinar junto dos seus companheiros. Pedro Caixinha, na manhã desta terça-feira (8), comandou os trabalhos do Peixe, visando o confronto diante do Fluminense, no próximo domingo (13), ás 19h30.
Lesionado, Neymar ficou de fora de três compromissos oficiais pelo Santos, além de um amistoso no Couto Pereira, diante do Coritiba, na vitória por 4 a 1. Além disso, foi ausência na derrota para o Corinthians, por 2 a 1, na semifinal do Paulistão, e nas duas partidas pelo Brasileirão.
Todavia, tanto na estreia diante do Vasco, em São Januário, na derrota de virada por 2 a 1, e no empate frente ao Bahia, no último domingo (6), por 2 a 2, na Vila Belmiro, Neymar apenas assistiu. Agora, será a chance do craque brasileiro retornar aos gramados e estrear no torneio.
Pedro Caixinha já havia confirmado retorno de Neymar
O técnico santista, após o fim da partida diante do Esquadrão de Aço, confirmou que Neymar retornaria aos trabalhos preparativos, além de ser presença confirmada no próximo confronto. Por fim, o português ainda ressaltou a importância do jogador no dia a dia do Santos:
“É o nosso capitão e fez questão de estar conosco. Ele (Neymar) foi falar com o grupo antes do jogo e fez um trabalho fantástico em termos de equilíbrio e fortalecimento. Tudo indica não, vai estar estar conosco na terça-feira, quando iniciaremos nossa preparação”, disse Caixinha.
Será a oportunidade de Neymar reencontrar Paulo Henrique Ganso, ex-jogador do Santos, com quem brilhou no início de sua carreira. Enquanto o clube paulista tem apenas um ponto somado na tabela de classificação, o Fluminense venceu o RB Bragantino, na última rodada.