Neymar projeta Santos forte no Brasileirão e vê apenas três clubes acima: “Vamos surpreender”
Craque elogia elenco montado por Pedro Caixinha e aposta em campanha competitiva no BR-2025; Palmeiras, Flamengo e Botafogo são apontados como favoritos
12/04/2025 19:06

Neymar aposta em campanha forte do Santos no Brasileirão – Fotos: (Raul Baretta/ Santos FC)
Recuperado de um edema na coxa esquerda, Neymar está próximo de reforçar o Santos na terceira rodada do Brasileirão 2025, contra o Fluminense, neste domingo (13), no Maracanã. E antes mesmo de retornar aos gramados, o camisa 10 demonstrou confiança na força do Peixe para brigar entre os primeiros colocados da competição.
Durante entrevista à Cazé TV, o astro da Seleção Brasileira afirmou que vê o Santos no mesmo patamar de gigantes como Internacional, Atlético-MG e Corinthians. Apenas três equipes, segundo ele, estão acima no momento:
“Hoje, vejo muitos times iguais ao Santos. Palmeiras é um que está acima por ter um mesmo time já há muitos anos. Flamengo, pelo elenco que tem. Botafogo também fez um grande ano em 2024 e manteve a base. Já junto com o Santos vejo Internacional, Atlético-MG, Corinthians”, disse Neymar.
O jogador também exaltou o trabalho da diretoria e o técnico Pedro Caixinha, além dos reforços contratados para a temporada:
“Nosso time está bem fortalecido, voltando a ser aquele Santos. Time novo, investimento alto, treinador novo… tudo requer tempo para as coisas encaixarem. Tivemos o Campeonato Paulista como base. Vamos fazer um Brasileirão surpreendente e brigar lá em cima”, garantiu.
Neymar vinha se destacando em campo antes da lesão, com três gols e três assistências em sete jogos desde seu retorno ao clube. Seu bom momento rendeu convocação para a Seleção Brasileira, mas o edema acabou impedindo sua participação nos jogos contra Colômbia e Argentina.
Apesar da frustração, o craque mantém o foco em seu grande objetivo com a camisa canarinho:
“Meu maior sonho é a Copa do Mundo. Ano que vem teremos uma grande chance. Espero estar lá e conquistar”, completou.
O Santos soma um ponto em duas rodadas no Brasileirão e ocupa atualmente a 16ª colocação.