Neymar faz 1º jogo como titular, mas Santos só empata com Novorizontino pelo Paulista
Neymar estreia como titular em sua volta ao Santos, mas Peixe fica no empate sem gols com o Novorizontino pelo Paulistão
09/02/2025 19:45 - Atualizado 09/02/2025 19:53

Neymar estreia como titular – Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão
No primeiro jogo de Neymar como titular, o Santos ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Novorizontino, neste domingo, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Neymar começou jogando pela primeira vez desde seu retorno. O camisa 10 ficou em campo por 74 minutos. O meia-atacante foi muito bem marcado e pouco conseguiu produzir. O astro até tentou buscar a bola no campo de defesa com mais frequência para lançar os companheiros, mas não surtiu efeito.
Com o resultado, o Peixe segue sem engrenar e fora da zona de classificação para a próxima fase do Estadual. O time aparece na terceira colocação do Grupo B, com nove pontos, assim como a vice-líder Portuguesa. O Guarani está na ponta, com 10.
O Tigre, por sua vez, está em segundo do Grupo C, com 11 pontos, dois a menos que o líder São Paulo. Noroeste, com sete, e Água Santa, com quatro, completam a chave.
O Santos volta a campo na quarta-feira, quando visita o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 21h35 (de Brasília). O Novorizontino encara o Guarani na quinta-feira, às 19h30, em Campinas (SP).
O jogo
Os mandantes começaram a partida tentando pressionar. Com dois minutos, Dantas aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e bateu firme para a defesa de Brazão. Na sequência, Robson foi lançado na direita e soltou uma bomba na rede pelo lado de fora.
Aos poucos, o Santos foi tentando entrar na partida, mas teve dificuldades para criar jogadas, especialmente pela forte marcação em Neymar.
A primeira chegada perigosa dos visitantes saiu aos 16. Diego Pituca recebeu ótimo passe, invadiu a área sozinho e, cara a cara com Airton, chutou em cima do goleiro.
Com o relógio marcando 27 minutos, o Novorizontino quase abriu o placar. Pablo Dyego foi acionado pelo alto na meia-lua e emendou um lindo voleio. Brazão voou e fez difícil defesa para evitar o golaço. No lance seguinte, Patrick Brey cruzou e Robson testou nas mãos do arqueiro.
O Peixe, por sua vez, voltou a assustar aos 37. Neymar encontrou bom passe para Vinicius Lira na área. O lateral tentou tocar de cavadinha na saída do goleiro, porém mandou pelo lado.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Novorizontino teve uma boa oportunidade para marcar. Aos três minutos, Robson disparou com muita liberdade pelo meio e finalizou para a defesa de Brazão. No rebote, Wagninho fintou a marcação e bateu para nova intervenção do goleiro.
O Santos respondeu aos 13. Guilherme foi lançado por Neymar na esquerda, dominou e rolou para João Schmidt, que arrematou de primeira. Atento, Airton se esticou para espalmar. Na sequência, Guilherme limpou dois, entrou na área e bateu cruzado. Leo Godoy se atirou, mas chegou atrasado e a bola saiu pela linha de fundo.
Com 33 minutos, foi a vez dos anfitriões tentarem. Matheus Frizzo cobrou falta com veneno e Gabriel Brazão foi buscar no cantinho. No rebote, o goleiro abafou o chute de Irmer.
A partir de então, nada mais aconteceu na partida. O Santos até esboçou uma pressão, contudo errou demais na criação e acabou ficando no empate.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 0 X 0 SANTOS
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2025, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Luis Marques e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, João Basso (Santos)
NOVORIZONTINO: Airton Michellon; Rafael Donato, Dantas e Patrick; Pablo Dyego (Rodrigo Soares), Jean Irmer, Luís Oyama (Willian Farias), Waguinho e Patrick Brey (Matheus Frizzo); Robson (Nathan Fogaça) e Fábio Matheus (Airton Moisés).
Técnico: Eduardo Baptista
SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Gil (João Basso) e Vinicius Lira; Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca e Neymar (Gabriel Bontempo); Soteldo (Thaciano), Guilherme e Tiquinho Soares (Luca Meirelles).
Técnico: Pedro Caixinha
Leia mais: Benjamín Rollheiser está próximo do Santos após disputa com o Botafogo