Neymar explica contrato curto com o Santos: ‘casamento perfeito’
Vínculo do astro vai apenas até o fim de junho e, assim, ele terá 24 partidas para disputar inicialmente
31/01/2025 23:41
Neymar respondeu diversas perguntas em ótima coletiva de imprensa no Santos
A sexta-feira (31) no futebol brasileiro tinha um único assunto como destaque: a volta de Neymar ao Santos. O atacante chegou hoje ao seu novo (velho) clube com direito a uma grande festa na Vila Belmiro.
Contudo, o contrato do astro com a equipe paulista ainda gera discussão entorno dessa nova passagem. Ele assinou um vínculo de apenas seis meses, válido até o fim de junho, mas que pode se estender até a Copa do Mundo.
“Muito cedo para falar de prorrogar o vínculo. O Santos me deu a oportunidade de poder voltar. Obviamente abri mão de muita coisa para estar aqui. Foi um casamento perfeito”, afirmou em entrevista coletiva.
Se estiver apto para atuar em todas as partidas, Neymar terá 24 jogos pelo Santos neste primeiro momento. O curto prazo e as incertezas sobre a parte física podem causar uma desconfiança por este retorno.
O Neymar tá de volta na Baixada. O Neymar tá de volta no Santos! ⚪️⚫️ #ThePrinceIsBack pic.twitter.com/taEBkQ79bA
— Santos FC (@SantosFC) February 1, 2025
Todavia, o novo camisa 10 do Peixe defende que está de volta para ajudar e se dedicar. Ele também não garante que irá embora no segundo semestre da temporada.
“Não é que vou embora em seis meses. É um contrato de seis meses que pode ser prolongado. Cabe a mim me dedicar 100%, não adianta voltar aqui com nome. Voltei para jogar e ser feliz, fazer gols e ajudar o Santos. Abriram a porta e estou feliz, espero ajudar”, concluiu.
O grande objetivo do craque é retornar ao seu melhor momento físico e técnico pensando, especialmente, na Copa do Mundo de 2026. Por isso, a expectativa fica para saber onde ele jogará os 12 meses que antecedem o Mundial.
Leia mais: Neymar deseja voltar à Seleção Brasileira: ‘tenho uma missão’
Neymar deve iniciar os trabalhos com o restante do elenco do Santos a partir da próxima segunda-feira (03). Contudo, sua reestreia na Vila Belmiro ainda depende da inscrição no Paulistão e da escolha do técnico Pedro Caixinha.