CBF/Seleção

Neymar de volta à Seleção? Retorno está muito próximo; veja

Presença do astro entre os relacionados é quase certa; Brasil fará amistosos nos dias 20 e 25 de março

24/02/2025 12:42 - Atualizado 24/02/2025 12:44

Neymar deve retornar à Seleção Brasileira em breve

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Na próxima sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior enviará para a Fifa uma pré-lista de jogadores que podem ser convocados para os jogos de março da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nela, é certo a presença de Neymar, o que indica seu retorno cada vez mais próximo da Amarelinha.

 

 

A pré-lista, que pode chegar a 50 nomes, é a base para a relação final, que será divulgada no dia 7 de março. A possibilidade de Neymar estar nesta última é boa. De acordo com a Itatiaia, o feedback passado pela comissão técnica do Peixe aos profissionais da Seleção foi positivo.

 

 

Na última terça-feira (18), dois membros da CBF estiveram no CT Rei Pelé para acompanhar o treino do craque. Além disso, Dorival Júnior esteve na Vila Belmiro no dia 19 para ver Neymar em Santos 3×0 Noroeste.

 

 

Leia mais: Santos vence a Inter de Limeira e avança às quartas do Paulistão

 

 

Neymar ficou quase 1 ano e meio longe da Seleção

 

 

Atualmente, Neymar ainda não está 100% fisicamente, como confessou o próprio jogador. Todavia, a evolução do meia é notável a cada jogo. O Santos relatou à Seleção que a melhora é diária e que, tecnicamente, não há nada para exigir. Prova disso foi a atuação diante do Inter de Limeira, com duas assistências e um gol olímpico.

 

 

 

 

 

Portanto, a expectativa é que Ney volte a defender a Canarinho após 16 meses. Sua última atuação pelo Brasil foi em outubro de 2023, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias. Esse foi, inclusive, o jogo no qual Neymar sofreu a lesão no joelho que o deixou praticamente um ano parado.

 

 

A Seleção enfrenta a Colômbia em 20 de março, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada. No dia 25 de março o rival será a Argentina, às 21h (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, às 21h (de Brasília), em Buenos Aires

Mais Noticias