Neymar dá declaração polêmica e tem futuro incerto no Santos
Meia-atacante voltou ao time após mais de um mês fora por causa de lesão muscular, mas não evitou queda precoce para o CRB
23/05/2025 08:30 - Atualizado 23/05/2025 08:37

Após eliminação na Copa do Brasil, Neymar não garante permanência no Santos
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Apesar de jogar menos de meia hora, Neymar foi um dos protagonistas da eliminação do Santos na Copa do Brasil, diante do CRB. O astro entrou na reta final da partida, atuou bem, converteu um pênalti, mas não conseguiu classificar o time paulista em Alagoas.
Contudo, a participação do camisa 10 no confronto se encerrou com uma entrevista polêmica. Ainda na beira do gramado do estádio Rei Pelé, ele deixou em xeque sua permanência no Peixe após a pausa para o Mundial de Clubes.
“Não, não sei ainda (sobre renovar com o Santos)”, disse o craque à ‘Amazon Prime Video’.
Inicialmente, o vínculo do meia-atacante na Baixada Santista é válido apenas até o dia 30 de junho. Todavia, as partes podem prorrogar o acordo por mais um ano, até a Copa do Mundo de 2026.
O presidente Marcelo Teixeira tem esboçado otimisto por uma renovação.
Caso opte por não seguir no Santos no segundo semestre do ano, Neymar terá apenas mais três partidas para ajudar a equipe na Série A. O Alvinegro Praiano enfrenta Vitória, Botafogo e Fortaleza até a pausa para o Mundial.
Neymar se irritou com as provocações e mandou a torcida do CRB calar a boca após a eliminação do Santos na Copa do Brasil.
🎥 @TNTSportsBR pic.twitter.com/iCAYdYrW9B
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 23, 2025
Além disso, o clube também disputa um amistoso contra o RB Leipzig, da Alemanha, em Bragança Paulista, na próxima semana.
O ídolo santista retornou ao time após mais de um mês fora dos gramados por uma lesão muscular na coxa. Desde a eliminação no Paulistão, em março, ele entrou em campo apenas em três oportunidades.
Leia mais: Coutinho é interrompido por tiroteio em gravação; veja vídeo
Nessa sequência, o Santos conquistou apenas uma vitória nos últimos 12 jogos. Ao todo, Neymar soma três gols e três assistências nas 12 vezes que entrou em campo pelo Peixe na temporada.