Neymar conta sobre primeiro milhão: ‘Foi assim com 14 anos’
História teve participações de empresário e presidente
28/02/2025 11:50

Raul Baretta/ Santos FC
Em entrevista ao ‘PodPah’, nesta quinta-feira (27), Neymar contou para os mais de 500 mil espectadores simultâneos como fez seu primeiro milhão. Ainda na sua adolescência, no período em que esteve treinando no Real Madrid, o craque brasileiro revelou detalhes do seu retorno ao Brasil.
“Quando eu fui treinar no Real Madrid (aos 14 anos), fiquei uns 3 ou 4 dias e o Real falou: ‘vai ficar’. Aí a gente assinou uma espécie de contrato, que era uma ficha para eu disputar um campeonato no sábado. Na quinta-feira eu fiquei tristão. Fui treinar na sexta-feira, e eu estava treinando super bem. Aí cheguei chorando para o meu pai e falei: ‘pai, quero ir embora, não quero ficar aqui'”, iniciou.
Desde que retornou ao Santos, Neymar marcou dois gols: um de pênalti e outro olímpico – este no último domingo (22). A presença do astro foi importantíssima para o Peixe confirmar a vaga nas quartas de final do Paulistão. Todavia, prosseguiu em sua história:
“Senti saudade do Brasil, da família, dos amigos… Meu pai falou: ‘tá bom’. Aí meu pai estava negociando com o Santos para eu voltar, o presidente era o Marcelo Teixeira. Aí o Wagner Ribeiro (empresário) fez proposta ao Santos para eu voltar”, revelou Neymar.
No próximo domingo, o Santos recebe o RB Bragantino, às 20h45. Na Vila Belmiro, Neymar e seus companheiros vão em busca de uma vitória para a classificação rumo às semifinais. Em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.
Marcelo Teixeira teve papel importante no retorno de Neymar
Por fim, o atacante conta que os valores foram motivos para pai de Neymar se assustar e temer que retorno ao Brasil não acontecesse. Ainda assim, Wagner Ribeiro, empresário do jogador à época, também teve importantíssima atuação na negociação.
“Meu pai queria R$ 200 mil, só que o Wagner pediu R$ 1 milhão ao Santos. Meu pai ficou desesperado, falando ‘não, Wagner, tá louco, não faz isso’. O Marcelo Teixeira respondeu em 2 minutos: ‘ok, pode voltar ao Brasil’. Aí a gente voltou. Foi aí que eu ganhei meu primeiro milhão, com 14 anos”, finalizou Neymar.
Presidente ‘cutuca’ Santos e cita Neymar: ‘Agora é difícil pagar’