Neymar cobra elenco após ‘vexame’ do Santos: “não dá pra depender de mim”
Entrada do camisa 10 melhora atuação do Peixe diante do CRB, mas insuficiente para evitar eliminação na terceira fase da Copa do Brasil
23/05/2025 10:55 - Atualizado 23/05/2025 11:43

Neymar afirma que Santos não pode depender apenas dele
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O meia-atacante Neymar não poupou críticas ao elenco do Santos após a eliminação na Copa do Brasil, diante do CRB. Depois de atuar por cerca de 30 minutos, o astro fez uma cobrança aos companheiros por melhores atuações durante a péssima fase.
Logo na saída de campo, ele admitiu que sua presença na equipe faz uma diferença positiva no coletivo, mas não quer “carregar” o grupo nas costas.
“Sei que comigo em campo as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos vimos que eu posso fazer a diferença, ajudar. Primeiro jogo que eu voltei e não dá para depender só de mim. Dependemos de todos para sair dessa situação”, disse o camisa 10.
A entrada do craque deu um novo gás ao Peixe na partida da última quinta-feira (22). Entretanto, apesar das boas movimentações, o camisa 10 não conseguiu tirar o zero do placar em Alagoas, e a decisão foi para os pênaltis.
Neymar acertou sua penalidade, a primeira do Santos na disputa, mas Guilherme e Zé Ivaldo desperdiçaram, classificando o CRB. Além da eliminação na Copa do Brasil para um time da Série C, o resultado também aumenta a sequência negativa.
Defesa espetacular do goleiro Matheus Albino, do CRB. Quase gol de Neymar para o Santos.
🎥 @SantosFC pic.twitter.com/9EmDcqXWBE
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 23, 2025
O time paulista tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos por Série A e Copa do Brasil. É o 19º colocado na tabela do Brasileirão: 5 pontos em 9 rodadas até aqui.
A volta do principal atleta santista aos gramados se torna uma pitada de esperança para momentos melhores. Todavia, a pressão sobre o trabalho do recém chegado Cléber Xavier já começa a esquentar, além do risco de uma luta contra o rebaixamento.
Leia mais: Neymar dá declaração polêmica e tem futuro incerto no Santos
O Santos volta a campo no próximo domingo (25), quando visita o Vitória, no Barradão, pela Série A.